A Federação Mato-grossense de Futebol alterou duas partidas da 5ª rodada do returno da primeira fase. Ontem, o Mixto conseguiu a liberação do Presidente Dutra, após o engenheiro José Luis Paes de Barros e bombeiros vistoriarem o estádio. Com isto, deixará de jogar no Cerradão, em Primavera do Leste, para jogar na capital. Agora, com o apoio da torcida, enfrenta o União domingo, às 15h30, na luta pra fugir do rebaixamento e ainda tentar a 4ª vaga classificatória. A partida contra o Rec também será no Dutrinha, porém a data ainda não foi informada, mas deve ser após a última rodada do returno.
Os jogos haviam sido transferidos porque o Dutrinha estava sendo reformado. A Agecopa não autorizou o jogo antes que as obras fossem finalizadas.
Já o Operário teve seu jogo contra o Cacerense transferido de sábado, às 16h, para domingo, às 15h30, no estádio Neco Falcão em Poconé, onde o time varzeagrandense terá seus mandos de campo.
A vitória do Cuiabá, por 3 a 1, de virada contra o Luverdense, derrubou o último invicto. O time de Lucas ficou 9 partidas sem perder, mas o resultado adverso não prejudicou o time que tem 19 pontos e divide a vice-liderança com o Sinop, perdendo o segundo colocado por causa do saldo de gols (11 contra 8) porém tem um jogo a menos. O Cuiabá entra no G- 4, -está em quarto lugar- com 18 pontos. O time de Campo Verde – CRAC- joga hoje à noite no Felix Belém contra o Cáceres e pode voltar a zona de classificação.
O Sinop venceu, de virada, o Cacerense na fronteira ( 2 x 1), gols de Rafael e Odil.No Egídio Preima, o Sorriso voltou a liderança com gol de Dino quase no final da partida contra o Operário. Pela chave B, União e Barra empataram, (2 x 2). A partida foi movimentada e o colorado mandou 5 bolas na trave, mesmo assim, chegou a vice-liderança.