Confirmado na Série C do Campeonato Brasileiro, que começa dia 5 de julho, o Mixto começa a se preparar. O presidente Júlio Pinheiro anunciou que não deixa mais a presidência do clube como chegou a ameaçar. Segundo os pedidos da torcida, do deputado José Riva, do empresário Márcio Pardal, da comissão técnica e dos jogadores o fizeram mudar de idéia. “Vou ficar e a primeira providência é convocar a diretoria para uma reunião e profissionalizar de uma vez por todas as ações do clube, principalmente na questão de infra-estrutura para treinamentos”.
A reunião deve ser realizada ainda esta semana e os jogadores devem ser convocados nos próximos dias para darem início aos trabalhos visando à participação na Série C. “Depois da reunião é que vamos conversar com a comissão técnica e com os jogadores que têm contrato até final do ano”, falou. O dirigente disse que por enquanto esta descartada qualquer dispensas e até mesmo contratação. “Dispensa ou novos reforços só após a reunião com a diretoria e também da definição de um patrocinador para o clube”.
Júlio Pinheiro não economizou argumentos em agradecimento ao deputado José Riva e ao empresário Márcio Pardal, que nos momentos mais difíceis abriram as portas para o Mixto. “Essa conquista, é bom deixar bem claro, serviu para coroar de êxito o trabalho de toda a comissão técnica e dos jogadores. É a conquista da superação; Graças ao apoio do deputado Riva e do empresário Márcio Pardal”, frisou.
Outro representante do Estado é o Luverdense, campeão da Copa Mato Grosso de 2007.