O Mixto foi goleado, por 4 a 1, pelo Vilhena, agora há pouco, na estreia da Copa Verde, no estádio Portal da Amazônio, em Rondônia. Com o resultado, o clube mato-grossense terá que vencer por 3 gols de diferença para avançar na competição.
O placar foi aberto aos 21 minutos, do primeiro tempo, com Jailson, de carrinho. Aos 25, em uma bela cobrança de falta, com curva, Nenem, do Mixto, mandou no fundo da rede do goleiro Vagner e deixou tudo igual. Aos 33, Júnior, ampliou. A bola desviou na barreira e o goleiro Igor não conseguiu segurar.
Na etapa complementa, o Vilhena continuou pressionando o Mixto e aos 22, Fábio Buda recebeu de Edilsinho, aproveitou falha da zaga e mandou para o fundo da rede. Aos 39, Cacau recebeu na entrada da área e fez o quarto gol do Vilhena.
O próximo confronto será quinta-feira (20), às 18h30, no Presidente Dutra em Cuiabá.
O Cuiabá também faz parte da competição e hoje empatou, em 0 a 0, com o Desportivo-ES. A Copa Verde reúne 16 clubes do Norte e Centro-Oeste (além do Espírito Santo) e dá ao campeão uma vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano. Mato Grosso, Distrito Federal e Amazonas terão duas equipes cada, campeão e vice de seus estaduais. Acre, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e Tocantins terão apenas os campeões. Já o Pará tem três representantes.