A prolongada comemoração em torno da conquista do Campeonato Mato-grossense e a demora para iniciar a pré-temporada resultaram num peso há mkais para o Mixto visando o Campeonato Brasileiro da Série C deste ano. Na reapresentação do elenco de jogadores, na manhã de quinta-feira, o preparador físico do clube Daniel Kchimel, antes mesmo de um diagnóstico preciso – medição da taxa de gordura -, revelou que vários atletas ganharam uns “quilinhos” a mais durante o período de férias, que por pouco não chegaram a 30 dias.
Segundo Kchimel, por causa do atraso, será preciso um trabalho forte para que num prazo de 25 dias, o grupo esteja, no mínimo, com 60 ou 70% de seu verdadeiro condicionamento físico.
No próximo dia 6 de julho, o Mixto estréia na Série C diante do Operário de Campo Grande (MS), no estádio Morenão. Três dias depois, no dia 9, o atual campeão mato-grossense irá receber o Atlético Goiainense. No dia 13, joga em casa contra Águia Negra, da cidade de Rio Brilhante (MS). Dia 20, faz o jogo de volta com o Águia Negra; dia 23 vai a Goiânia encarar o Atlético e fecha sua participação na primeira fase diante do Operário, no Verdão.
Para condicionar o elenco num curto tempo de espaço, Daniel Kchimel já adiantou trabalho intenso. Isto significa um carga horária integral – de manhã e à tarde. Um dos principais jogadores na conquista do título em cima do União, o atacante Buiú, afirmou que durante as férias ganhou peso. Porém, adianta ter facilidade para entrar em forma física. “É natural nas férias o jogador ganhar uns quilinhos a mais. Mas nada do que uns dias de trabalho intenso para recondicionarmos novamente”, disse.
O cronograma de trabalho desenvolvido por Daniel Kchimel será, além de atividades físicas, muita academia e trabalho de resistência muscular. “Creio que em 20 dias o pessoal já esteja se sentindo mais leve. Depois disso, passo a bola para o professor Arildo Berdun fazer a parte dele, tática e tecnicamente”, finalizou.