O presidente do Mixto, Valter Hudson, está em São Paulo para assinar convênio de parceria com o Corinthians. A oficialização do acordo, voltado somente para as divisões de base, será assinado no centro da capital paulista, onde haverá encontro dos dirigentes corintianos com os mixtenses.
A parceria é vista como uma ‘luz no fundo’ do poço ao futuro do Alvinegro da Vargas. Antes da oficialização da parceria, Valter chegou a se reunir por duas vezes com o presidente corintiano, deputado federal por São Paulo Andrés Sanches. Um primeiro encontro ocorreu em Brasília e o segundo em São Paulo.
Nas tratativas preliminares, houve o acordo em que o Mixto realizará trabalho de revelação de garotos nas faixas etárias de 10 e 17 anos, enviando exclusivamente para o Corinthians. Para ajudar a melhorar a preparação e monitoramento do trabalho, o Corinthians enviará profissionais responsáveis pelas bases do clube a acompanhar o que será feito em Cuiabá. A parceira, segundo presidente mixtense, estenderá também ao futsal. O ex-goleiro Yamada é um dos responsáveis pelo trabalho de base do Timão.
“O Mixto está prestes a fechar uma das melhores ou a melhor parceria-convênio de sua existência. O Corinthians está nos abrindo as portas do futebol nacional e até mundial, com este acordo. Estamos otimistas, já que é algo que ajudará a projetar o clube fora de Mato Grosso. A parceria se estenderá até ao futsal de base, que hoje está sob comando do ex-jogador Serginho Mineiro”, disse Valter, destacando o trabalho feito pelo ex-jogador da Seleção Brasileira que há muitos anos reside em Mato Grosso.
O diretor mixtense Arley Carlos estará com Valter Hudson na assinatura do acordo.