domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Mixto assina hoje convênio com Corinthians para treinamento de atletas da base

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: Marcus Vaillant/arquivo)

O presidente do Mixto, Valter Hudson, está em São Paulo para assinar convênio de parceria com o Corinthians. A oficialização do acordo, voltado somente para as divisões de base, será assinado no centro da capital paulista, onde haverá encontro dos dirigentes corintianos com os mixtenses.

A parceria é vista como uma ‘luz no fundo’ do poço ao futuro do Alvinegro da Vargas. Antes da oficialização da parceria, Valter chegou a se reunir por duas vezes com o presidente corintiano, deputado federal por São Paulo Andrés Sanches. Um primeiro encontro ocorreu em Brasília e o segundo em São Paulo.

Nas tratativas preliminares, houve o acordo em que o Mixto realizará trabalho de revelação de garotos nas faixas etárias de 10 e 17 anos, enviando exclusivamente para o Corinthians. Para ajudar a melhorar a preparação e monitoramento do trabalho, o Corinthians enviará profissionais responsáveis pelas bases do clube a acompanhar o que será feito em Cuiabá. A parceira, segundo presidente mixtense, estenderá também ao futsal. O ex-goleiro Yamada é um dos responsáveis pelo trabalho de base do Timão.

“O Mixto está prestes a fechar uma das melhores ou a melhor parceria-convênio de sua existência. O Corinthians está nos abrindo as portas do futebol nacional e até mundial, com este acordo. Estamos otimistas, já que é algo que ajudará a projetar o clube fora de Mato Grosso. A parceria se estenderá até ao futsal de base, que hoje está sob comando do ex-jogador Serginho Mineiro”, disse Valter, destacando o trabalho feito pelo ex-jogador da Seleção Brasileira que há muitos anos reside em Mato Grosso.

O diretor mixtense Arley Carlos estará com Valter Hudson na assinatura do acordo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Rondonópolis EC goleia Ação na estreia da 2ª divisão do Mato-grossense

Em jogo válido pela primeira rodada da 2ª Divisão...

Cuiabá é atropelado pelo Atlético-MG e segue sem vencer no Brasileirão

O Cuiabá sofreu há pouco a terceira derrota consecutiva...
PUBLICIDADE