A vitória de 2 a 0 sobre o Tangará, domingo, não foi tão festejada quanto o empate do Vila Aurora e Barra do Garças pela torcida, comissão técnica e jogadores do Mixto. É que o empate garantiu a classificação do clube ao hexagonal e reacendeu as esperanças do clube em quebrar o jejum de 11 anos sem títulos. “Trabalhamos com muita seriedade visando garantir classificação e por alguns tropeços de nossa parte e outras vezes prejudicada pela arbitragem quase ficamos de fora”, salientou o treinador Arildo Berdun.
A comemoração se estendeu somente no gramado do estádio Verdão e lá mesmo aconteceu a primeira conversa sobre a terceira fase do Estadual. O treinador deixou claro que se a segunda fase foi difícil, a terceira será mais ainda. “Não temos nenhuma razão para comemorar, a classificação veio coroar de êxito o trabalho que fizemos e agora é preciso trabalhar em dobro para conseguirmos nosso objetivo: que é PE garantir presença na decisão do campeonato”, frisou.
O Mixto vai recepcionar o Sorriso, no Verdão, quinta-feira. “É a fase mais difícil do campeonato é agora”, argumentou Arildo Berdun. E para o jogo de quinta diante do Sorriso, o treinador não poderá contar com o meia Jean e nem com o atacante Carlinhos Bala. ambos estão no departamento médico do clube. Jean está com contratura muscular e nem enfrentou o Tangará no domingo passado. Situação quase idêntica do atacante Carlinhos Bala, que sofreu uma fisgada na coxa direita no coletivo apronto de sábado e também ficou de fora do jogo de domingo.
Ontem o elenco ganhou folga e a reapresentação está programada para a manhã de hoje, onde todos passarão por uma avaliação médica e em seguida participam de atividades físicas. Coletivo com bola no período da tarde. O meia Euclides disse que o elenco está ciente que é preciso dedicação em dobro visando esta fase e não vão marcar bobeira daqui em diante. “Vamos trabalhar focados para buscarmos nosso objetivo que é ser campeão Estadual”, frisou.