O Mixto enfrenta o Dom Pedro II hoje, às 18 horas, no Verdão, pela segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, o técnico Mosca faz mistério sobre quem começa jogando. Após a classificação no último domingo, ele cobrou da diretoria quatro novos reforços e foi atendido em 50%, mas perdeu o meia Jean que se transferiu para o futebol da Bolívia, além de Robinho, Márcio Júnior e Jamba, que estão suspensos.
Os dois novos reforços que chegaram, o lateral direito Rony, do Barra do Garças e o zagueiro Cal, que veio do futebol português não vão poder entrar em campo. Eles não tiveram suas documentações regularizadas e estão fora da partida. O meia Robinho está com três amarelos e cumpre automática, o mesmo acontece com Márcio Júnior, expulso contra o Operário e Jamba, que pegou dois jogos de suspensão no STJD da CBF.
“Vou definir o time momentos antes do jogo, pois não tenho muitas opções e o jogador que for escalado tem que ter consciência da responsabilidade que terá”, argumentou, convicto de que o elenco terá de ter muita cautela e atenção contra o Dom Pedro, que terminou a primeira fase na primeira colocação de seu grupo.
O atacante Buiú, que foi peça importante da equipe, disse que está em débito com o torcedor mixtense na marcação dos gols. “Quem tem acompanhado os jogos do Mixto de estar reclamando que não tenho feito gols, mas minha participação está sendo muito útil. Eu entendo que a torcida gosta é de ver gols e podem acreditar que tudo farei para deixar minha marca, mas meu principal objetivo é ajudar o time a vencer seja com gol meu ou não, o importante é a vitória”, frisou.
A saída do meia Robinho do time titular vai fazer com que o treinador recue o atacante e artilheiro do time, Fernando, com seis gols, para não perder o poder ofensivo. O meia diz que não vê problema nenhum em atuar mais recuado e argumenta que assim tem mais espaço para armar as jogadas de ataque. “Gosto de jogar do meio-campo para frente e não estou preocupado em ser artilheiro e sim em vencer o jogo. Se tiver oportunidade de fazer, o torcedor pode acreditar que farei sim”, falou confiante.
O único representante do Distrito Federal, o Dom Pedro II, do técnico José Lopes Risada, está definido desde a quinta-feira, quando realizou o último coletivo. Renato Melo e Jadir, suspensos, cedem seus lugares para Ivisson e Léo, com Rodrigo Melo completando o trio no esquema de três zagueiros.
Clein na ala direita e Rafinha, que retorna de suspensão, na esquerda. “O principal é armar o setor defensivo para depois pensar no meio campo pra frente”, comentou o treinador.
Japão, Joelan e Paulinho completam o meio campo do Dom Pedro II enquanto Djalminha e Índio o ataque. “Não podemos estar promovendo mudanças desnecessárias no time e sim exigindo de cada um que cumpra seu papel dentro de campo quando foi ensaiado nos treinos coletivos e ponto final”, argumentou o técnico José Risada.
Risada disse não conhecer o time do Mixto, mas prevê uma partida difícil. “Se está nesta fase é por merecimento. Portanto, vamos entrar em campo respeitando o nosso adversário”, finaliza.
Mixto: Douglas; Cris, Evandro, Juan, Bojé e Euclides; Diego Nunes, Odil e Fernando; Diney e Buiú. Técnico: Mosca
Dom Pedro: Abraão; Clein, Ivisson, Léo, Rodrigo Melo e Rafinha; Japão, Joelan e Paulinho; Djalminha e Índio. Técnico: José Lopes Risada
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS).
Assistentes: Murilo Chorão de Souza e Eduardo Gonçalves da Cruz, MS
Horário: 18h
Local: Estádio Governador José Fragelli, Verdão, Cuiabá