Esportes

Mixto analisa recurso contra rebaixamento no Mato-grossense

Apesar da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) buscar um entendimento quanto ao término do Campeonato Mato-grossense deste ano, a tendência é que o principal torneio da modalidade no Estado seja ‘melado’. Isto pelo fato de um ensaio da diretoria do Mixto estar estudando a possibilidade de contratar uma banca de advogados para tentar livrar o clube do rebaixamento à Segunda Divisão do próxima temporada.

Durante a primeira fase do Estadual, a equipe alvinegra terminou na nona e penúltima colocação com cinco pontos somados, dois a menos em relação ao lanterna Araguaia. Nos bastidores, membros da diretoria vem consultando jurídicos na possibilidade de recorrer contra a queda.

No entendimento dos dirigentes, a federação está atropelando regulamento do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão ao convocar, via videoconferência, apenas oito classificados para a segunda fase, sem a presença do Mixto e do Araguaia.

Em plena crescente da pandemia do novo Coronavírus em Mato Grosso, para os mixtenses, a entidade deveria convocar todos os dez participantes para debater o futuro da competição e não os oito classificados “A federação está passando por cima da excepcionalidade. Com o Brasil todo em calamidade pública em todos os setores por causa da doença, muita coisa tem que ser revista e discutida”, disse um dirigente alvinegro, que pediu sigilo de sua identidade por que o assunto é tratado como sigilo.

Recentemente, a federação decidiu que o Estadual será retomado no fim deste ano.

A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)