Prestes a estrear na Copa Federação Mato-grossense de Futebol, contra o Cacerense, dia 24, no estádio Geraldão, o Mixto ainda está a procura de reforços para compor o elenco, visando a competição seletiva para a Copa do Brasil do próximo ano. A informação foi confirmada ontem, pelo presidente do clube, Walter Hudson.
“Estamos trazendo mais dois ou três jogadores para compor o elenco e, ainda antes da estreia devemos fazer algumas dispensas”, disse o presidente, sem no entanto anunciar as posições pretendidas pela diretoria.
A função de contratar esses reforços está sob a gestão Hélio Machado. Ex-técnico e presidente do alvinegro, ele tenta, sem dinheiro – pois o clube não tem patrocinadores – buscar os reforços necessários em outros estados, e iniciar simultaneamente a montagem de uma base para o elenco que disputará o Estadual do próximo ano. “Parece que voltamos no tempo uns 30 anos. Não há dinheiro e nem interesse de empresas em patrocinarem o nosso futebol. Temos que tirar leite de pedra”, disse Machado.
A equipe vem treinando em locais alternados, sob o comando do novato Kiko. O ex-jogador aceitou o convite da diretoria e vai comandar o time na seletiva estadual, que começa nesse fim de semana com duas partidas. No domingo, em Cáceres o Cacerense recebe o Luverdense e no Luthero Lopes em Rondonópolis, o União encara o Dom Bosco. Ambas as partidas serão disputadas às 18 horas.
Com as desistências do Operário Futebol Clube e do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, a competição terá apenas sete times em campo, sendo que dois cumprirão tabela por já serem detentores das vagas para a Copa do Brasil: Cuiabá e Sinop.