No jogo que marcou a volta de Kleber aos gramados após 73 dias de parada, o Grêmio conquistou sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Com um gol do argentino Miralles, o Tricolor bateu o Atlético-GO por 1 a 0 no Estádio Serra Dourada, que apresentou um gramado muito pesado devido às chuvas que caíram sobre Goiânia nos últimos dias.
Sem levar em conta o fato de ser visitante, o Grêmio controlou o jogo. Com uma marcação adiantada, que se tornado praxe nos últimos jogos, o time de Vanderlei Luxemburgo criou as melhores chances e poderia ido para o intervalo já em vantagem. No segundo tempo, a equipe gaúcha aumentou a pressão. Já com Kleber em campo, a equipe marcou com Miralles o gol da merecida vitória.
O resultado leva o Grêmio a seis pontos e mantém o Atlético-GO com apenas dois. Na próxima rodada, a equipe gaúcha recebe o time reserva do Corinthians, domingo, no Olímpico. O Dragão, por sua vez, visita a Portuguesa, no mesmo dia, buscando sua primeira vitória na competição.
O jogo – O gramado pesado e até alagado em alguns pontos retinha a bola em caso de passes rasteiros. Mesmo com esta adversidade e diante do fato de atuar no Serra Dourada, o Grêmio se impôs no primeiro tempo. Realizando uma marcação desde a saída de bola do Atlético-GO, o Tricolor deu poucas chances ao time da casa na etapa inicial.
A primeira chegada gremista ocorreu aos três minutos: Marco Antônio recebeu de Léo Gago e arriscou para boa defesa de Roberto. Aos dez, Miralles foi lançado pela esquerda, passou pela marcação e recuou para Léo Gago, que chutou em cima da zaga.
O Grêmio seguiu melhor, dominando a partida, mas chegava pouco. O Atlético-GO, por sua vez, só levou perigo uma única vez aos 29: Bida chutou cruzado na entrada da área e levou perigo a Victor. O Tricolor respondeu aos 34: Miralles recebeu passe na área e chutou por cima, perdendo grande chance. Aos 38, Marino quase fez gol contra ao tentar cortar escanteio batido por Léo Gago.
O segundo tempo começou mais aberto. Logo aos três minutos, Elias acertou a trave de Victor ao soltar uma bomba em cobrança de falta. O Grêmio respondeu aos sete: Miralles se aproveitou de uma falha de Joílson, entrou na área e acertou uma paulada, também no poste. Aos 12, André Lima recebeu livre, invadiu a área, mas demorou para concluir e, quando o fez, chutou em cima do goleiro Roberto, que salvou o Dragão.
No minuto seguinte, o Grêmio voltou a pressionar: após cruzamento da direita, Marco Antônio errou o chute dentro da área. André Lima ainda tentou a conclusão depois, mas a zaga afastou o perigo na pequena área, evitando o gol gremista. Aos 17, Souza cruzou na cabeça de Miralles, que tocou fraco, para fácil defesa de Roberto – lance que levou o técnico Vanderlei Luxemburgo ao desespero por conta de mais um gol perdido.
Buscando mudar o rumo da partida, Luxa promoveu a volta de Kleber aos 20 minutos. O Gladiador, que retornou após dois meses e meio parado, entrou junto com Rondinelly – Marco Antônio e André Lima deixaram o campo. Coincidência ou não, a equipe gaúcha marcou seu gol logo a seguir: em mais uma boa jogada pela direita, Souza subiu ao ataque e cruzou para Miralles, que dominou na área, girou sobre Gílson e fuzilou Roberto.
O Atlético-GO quase empatou aos 26: Elias dominou na área e chutou forte, mas Vilson evitou o empate, salvando quase em cima da linha. Aos 32, foi a vez de Victor salvar o Grêmio com uma bela defesa em chute rasteiro de Diogo Campos. O Tricolor respondeu aos 35: Léo Gago cruzou e Kleber subiu mais que todo mundo, mas cabeceou para fora. O Atlético-GO ainda teve uma chance aos 40: Marino chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Marcão, que cabeceou desequilibrado, para fora.


