sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministério da Saúde se diz “favorável” ao retorno do futebol

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)

Por meio de uma minuta, o ministério da Saúde se mostrou favorável à volta do futebol no Brasil. De acordo com o documento, o órgão defendeu que o esporte é “relevante no contexto brasileiro e que sua retomada pode contribuir para as medidas de redução do deslocamento social através da ‘teletransmissão’ dos jogos para domicílio”.

No entanto, ainda no mesmo texto prega-se a importância de que todas as medidas de precaução sejam obedecidas. “Este Ministério é favorável ao retorno das atividades do futebol brasileiro, desde que atendias todas as medidas apresentadas neste parecer”, escreveram.

O documento ainda conta com diversas ressalvas e questionamentos à proposta apresentada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que pleiteia a retomada das atividades o quanto antes.

“Ministério da Saúde sugere que a Confederação Brasileira de Futebol garanta a realização dos testes e avaliações constantes não apenas nos atletas, mas também que seja ofertado aos membros das comissões técnicas, funcionários e colaboradores, assim como os respectivos familiares e contratantes próximos. Cabe ressaltar que no momento, a disponibilização de testes rápidos no sistema de saúde encontra-se saturado diante das necessidades da população brasileira”, salientou.

“Diante da afirmação acima, na proposta apresentada, não fica evidenciado onde serão realizados os testes, periodicidade e critérios de retestagem, e como serão assistidos caso o diagnóstico dos atletas seja positivo”, acrescentou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE