Alexandre Pato não esteve em campo na partida em que o São Paulo foi mais criticado na temporada, na derrota para o Corinthians na estreia da Copa Libertadores da América. Porém, o atacante está liberado para enfrentar o Danubio, na quarta-feira, e conta com a confiança dos colegas de clube, mesmo sendo alvo de brincadeiras.
O meio-campista Michel Bastos, que brilhou com Pato na vitória de sábado por 4 a 0 sobre o Audax, adotou o bom humor ao falar do colega de time e prevê uma grande ajuda do atleta na partida contra os uruguaios.
“O Pato é um grande profissional, um grande atleta. Nós até brincamos e falamos que às vezes temos que dar um empurrãozinho, porque ele é um pouquinho desligadinho de vez em quando (risos). Mas, no momento, não estamos precisando fazer isso”, comentou.
Michel Bastos lembra que o colega vem conseguindo se destacar no Estadual. “Nós confiamos bastante nele. Sabemos que muitas vezes temos que dar um cutucãozinho, uma empurradinha… (risos) Como o Muricy já falou, se ele colocar na cabeça que pode, vai nos ajudar bastante. É o artilheiro do Paulista e por alguns problemas não pôde jogar contra o Corinthians. Vai fazer um grande jogo na quarta-feira.”
Alexandre Pato não atuou contra o Corinthians por questão contratual. Como está emprestado pelo Alvinegro, o São Paulo teria de pagar R$ 5 milhões e ainda contar com a concordância do rival para escalá-lo.
Pato voltou ao time diante do Audax como titular e, com as duas vezes em que balançou as redes, chegou aos seis gols no Estadual. Nesta quarta-feira, o atacante fará seu primeiro jogo pelo Tricolor na Libertadores, no Morumbi.