PUBLICIDADE

México bate Coreia do Sul, fica perto da vaga e pressiona Alemanha

PUBLICIDADE

O México se aproximou de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo na tarde deste sábado. Empurrada por milhares de torcedores em Rostov, a seleção norte-americana dominou a Coreia do Sul e ganhou por 2 a 1, placar que abre a possibilidade de uma classificação antecipada e pressiona a Alemanha.

Com seis pontos, o México lidera o Grupo F, enquanto a Coreia do Sul, ainda sem pontuar, figura na lanterna. Às 15 horas (de Brasília) deste sábado, em Sochi, a Alemanha encara a Suécia. Caso os germânicos não vençam, o time dirigido por Juan Carlos Osório garante presença nas oitavas.

Na última rodada da fase classificatória da Copa do Mundo da Rússia, às 11 horas (de Brasília) de quarta-feira, o México volta a campo para enfrentar a Suécia, em Ecaterimburgo. Ao mesmo tempo, na Arena Kazan, a Coreia do Sul enfrenta a Alemanha.

O Jogo – O México ditou o ritmo no primeiro tempo e manteve mais posse de bola, mas tomou alguns sustos. Em seu melhor ataque na metade inicial, após cobrança de escanteio pela direita, Ki Sung-Yueng cabeceou firme e Ochoa deu um tapa por cima do gol.

A seleção norte-americana respondeu rapidamente e inaugurou o marcador aos 24 minutos do primeiro tempo. Guardado recebeu de Chicharito na esquerda e cruzou. Na tentativa de interceptar a bola, Jang Hyun-Soo deu um carrinho com o braço para cima e cometeu pênalti, convertido por Carlos Vela.

O México manteve a superioridade e levou perigo pouco depois em chute frontal de Layun, defendido pelo goleiro Jo. Nos minutos finais do primeiro tempo, o insinuante Lozano partiu para cima de dois marcadores pela esquerda, invadiu a área e bateu por cima da meta sul-coreana.

O primeiro ataque consistente da etapa complementar em Rostov foi do México. Guardado recebeu de Chicharito perto da entrada da área e bateu de direita, mas acertou a zaga. Ele mesmo pegou o rebote e, com o pé esquerdo, bateu para boa defesa do goleiro Jo.

O México marcou o segundo aos 20 minutos da etapa complementar. Após roubada de bola de Herrera no campo de defesa, Lozano disparou no contragolpe. Chicharito recebeu do companheiro pela esquerda, cortou a marcação e bateu mascado, mas suficiente para marcar.

Colocado por Osório no lugar de Guardado, o veterano Rafa Marquez quase entregou o ouro em recuo curto para Ochoa, mas conseguiu se recuperar. Nos acréscimos, Son recebeu perto da entrada da área pela direita, limpou a marcação e acertou belo chute para marcar o gol de honra sul-coreano

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE