O Barra do Garças estréia na 39ª Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo, às 14 horas, no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, contra o Nacional. Depois, enfrenta o Santos (SP), no dia 10, e o ABC (RN), no dia 13, pelo Grupo K. O “Galinho da Serra” defende o futebol do Mato Grosso pela quarta vez (ao lado do Vila Aurora e do Sorriso) com uma meta traçada: passar pela primeira vez para a segunda fase e, com isso, permanecer mais tempo na “vitrine” do futebol de base brasileiro.
Iniciada há cinco meses, a preparação está sendo feita na cidade paulista de Conchal (a 175 km de São Paulo), graças à parceria entre a Prefeitura de Barra do Garças e uma empresa de São Paulo. O técnico Zé Rubens, que já trabalhou nas categorias de base do São Caetano, Ituano, Noroeste, Ferroviária, Ituano, Novorizontino, Ituano e União São João, entre outros, garimpou garotos de várias cidades e formou a equipe. A escalação só será anunciada no dia do jogo.
“Vamos jogar na defesa e explorar os contra-ataques”, frisou o treinador, ressaltando que aposta na velocidade dos atacantes Reginaldo e Jhonatas para surpreender a equipe paulista e ficar mais perto da classificação à segunda fase do torneio.
Reginaldo é um dos remanescentes da equipe que disputou a Copa no ano passado e, inclusive, marcou o gol mais rápido do torneio (aos 40 segundos do primeiro tempo) na vitória de 2 a 0 sobre o Rio Preto (SP). Tem 18 anos, 1,78 metros e 74 quilos, nasceu em Aragarças, pequena cidade de Goiás, na divisa com o Mato Grosso.