O Pinheiros (SP) venceu, esta noite, o Funvic/Uptime Cuiabá, por 3 sets a 0 (25/15, 25/16 e 25/22), em 1h09 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Com este resultado, o time mato-grossense segue lanterna no grupo. O maior pontuador da partida, que encerrou a quarta rodada da Superliga masculina, foi o oposto Leo, do Pinheiros, com 13 acertos. Os dois primeiros sets da partida foram inteiramente dominados pelo time da casa. Contando com a experiência dos campeões olímpicos Rodrigão e Gustavo, além da torcida de Giba, que foi poupado, o Pinheiros não deu chances à jovem equipe da capital do Mato Grosso.
No entanto, na última parcial, os visitantes se soltaram um pouco e conseguiram equilibrar o jogo. Mas nada que atrapalhasse a vitória da equipe paulista. Contente com o resultado, o técnico do Pinheiros/, Cebola, explicou o quanto é importante contar com todos os jogadores do elenco. "A Superliga é forte e nos possibilita enfrentar adversários de qualidade. Isso dá uma rodagem maior para os jogadores. Hoje preferi poupar o Giba, que será importantíssimo durante a competição e aproveitei para dar experiência aos demais atletas do plantel. O resultado foi bom, não nos perdemos em momento algum e isso gera motivação dentro do grupo", afirma Cebola, seguido pelo levantador Marcelinho.
Sabendo que iria enfrentar uma equipe repleta de astros, o técnico do Funvic/Uptime Cuiabá, João Conceição, atribui ao lado emocional a atuação não tão boa desta terça-feira. "Temos um time muito jovem. E eles só conseguiram se soltar no último set. Quando o emocional não está funcionando, não dá para tentar aplicar tática nenhuma. Mas acho que deu para tirar um grande aprendizado. Vamos levar isso como bagagem para o restante da Superliga. Eles irão se portar melhor quando enfrentarem seus ídolos da próxima vez", explica João Conceição.
Na próxima rodada, o Funvic/Uptime Cuiabá receberá o Fátima/Medquímica/UCS (RS). O Pinheiros/SKY jogará com o Álvares/Vitória (ES), fora de casa, enquanto na próxima quinta-feira (17).