A busca do título da Copa do Brasil não apaga da memória dos corintianos o principal objetivo do clube na temporada: o retorno à Série A. Depois de assegurar a classificação para a decisão do torneio de mata-mata, o técnico Mano Menezes afirmou que o troféu serviria para impulsionar o Timão no ano, mas adverte que ainda assim o clube seguiria com a obrigação de fazer uma boa campanha na Série B.
“Se conquistarmos o título da Copa do Brasil, daremos um salto importante na temporada, mas isso ainda não garantirá a volta para a Série A. Mas também é óbvio que a conquista de um título permite fazer a projeção melhor da temporada”, afirmou o comandante.
Na Série B, o Corinthians vem fazendo sua parte de forma perfeita, já que venceu os três jogos que disputou na competição até o momento (diante de CRB, Gama e ABC). Mesmo assim, o treinador só considerará a campanha completa se garantir o retorno à elite.
“Só deixaremos de ser da Série B quando subirmos para a Série A. Será outro campeonato e outra história. Nada está perfeito ainda. O que podemos dar é um salto se ganharmos o título da Copa do Brasil”, afirmou.
E o presidente corintiano, Andrés Sanchez, concorda com o treinador. “Só vamos sair do fundo do poço quando confirmarmos o acesso à primeira divisão”, comentou.