PUBLICIDADE

Mesmo desfalcado, Botafogo bate o Volta Redonda

PUBLICIDADE

Sem muitos de seus titulares em campo devido a punições impostas pelo TJD, o Botafogo se superou e derrotou o Volta Redonda por 3 a 0, na noite deste domingo, no Estádio João Havelange. Com gols de Wellington, Túlio e Alessandro, o Alvinegro chegou aos seis pontos no Grupo B, enquanto o Voltaço segue com três no Grupo A. Na quinta-feira, o Botafogo encara o Duque de Caxias no Engenhão novamente. Um dia antes, o Volta Redonda visita o Friburguense.
Um dos escalados pelo técnico Cuca para suprir os desfalques alvinegros, o meia Abedi quase abriu o placar para o Botafogo aos seis minutos, mas sua cobrança de falta acertou a trave e acabou saindo. O time de General Severiano tinha mais volume de jogo. Aos 11, Jorge Henrique avançou pela direita e cruzou para Wellington Paulista que, mesmo livre na área, concluiu para fora.

O Volta Redonda até tinha um pouco mais de posse de bola, mas pouco conseguia ameaçar o goleiro Renan, substituto do suspenso Castillo. Já Lugão tinha mais trabalho do outro lado. Aos 24, Jorge Henrique fez boa jogada individual e só parou na boa defesa do arqueiro do Voltaço.

Jorge Henrique era realmente a principal arma do Botafogo. Aos 37, o jogador passou por dois adversários, invadiu a área, mas chutou torto e desperdiçou boa chance. Um pouco antes, o Alvinegro perderia o meia Abedi, que se machucou e teve que deixar o campo. Em seu lugar entrou Wellington, que conseguiu balançar as redes aos 42 minutos, quando recebeu passe de Wellington Paulista e tocou na saída do goleiro. O Botafogo ainda ampliou no primeiro tempo. Aos 45, Túlio tabelou com Jorge Henrique e chutou no canto esquerdo de Lugão, que nada pôde fazer no lance.

Mesmo sem forçar muito o ritmo, o Botafogo chegou ao terceiro gol aos dez minutos da etapa final. Em uma inversão de papéis, Wellington foi à linha de fundo e cruzou para o lateral Alessandro fechar na área e chutar para o fundo da rede.

No restante da segunda etapa, o Botafogo tocou a bola, teve chances de ampliar, reclamou de um pênalti aos 31 minutos. Mas mesmo sem marcar novamente, o Alvinegro saiu de campo mostrando a força de seu elenco, sempre exaltado pelo técnico Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE