O Grêmio goleou o 15 de Novembro por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Sady Schmidt, em Campo Bom. Mesmo jogando com um time reserva, o Grêmio foi amplamente superior e liquidou a partida nos primeiros 22 minutos de jogo, período em que marcou os quatro gols. O Grêmio finalizou a primeira fase do Gauchão com 36 pontos e a melhor campanha. Na segunda fase, o Grêmio irá enfrentar o Juventude, com o primeiro jogo no sábado em Caxias do Sul e o segundo em Porto Alegre. O 15 de Novembro foi o último colocado do grupo 1 e está rebaixado para a segunda divisão do futebol gaúcho.
O Grêmio passeou em campo e garantiu a vitória nos primeiros 22 minutos. Foi um massacre tricolor. Jonas fez 1 a 0 com um belo chute de fora da área logo aos 8 minutos. Dez minutos depois, Rudinei foi derrubado na área e Márcio Chagas marcou pênalti, que Reinaldo cobrou e fez 2 a 0. O jogo recomeçou e o Grêmio foi ao ataque. O meia Maílson foi derrubado na intermediária e Anderson Pico cobrou uma falta com perfeição. Um chute fortíssimo, em curva, que atingiu o ângulo esquerdo da meta do goleiro Márcio aos 21. No minuto seguinte, o Grêmio fez 4 a 0. Rudinei chutou cruzado, forte e o goleiro Márcio espalmou. A bola bateu no lateral-dreito Rafael, do 15, e entrou, mas o árbitro Márcio Chagas da SIlva anotou o gol para o atacante Jonas, que também havia tocado na bola.
Aos 33 minutos, o 15 de Novembro suspirou no jogo. Maico cobrou uma falta com qualidade e descontou., fazendo o gol do 15. Aos 36, Juari quase fez o segundo gol do 15 de Novembro.
No segundo tempo, com o jogo já resolvido, a partida chegou a ser sonolenta, principalmente nos primeiros minutos. A primeira boa jogada tricolor na etapa final aconteceu aos 13 minutos, quando Maílson lançou e Tadeu chutou cruzado, mas fraco, para a defesa do goleiro Márcio Angonese. Aos 18, Anderson Pico cobrou um escanteio e Tadeu quase marcou, de cabeça. A única chance de gol do 15 de Novembro na etapa final ocorreu aos 23 minutos, quando, após um bate-rebate na área gremista, o zagueiro Ferron concluiu fraco e Marcelo defendeu. Aos 30, Felipe fez grande jogada e quase ampliou para o Grêmio. O tricolor, depois, administrou a vitória e a goleada.