O atacante Memphis Depay foi, mais uma vez, decisivo para o Corinthians na Copa do Brasil. Após brilhar na semifinal, o camisa 10 estava no lugar certo, na hora certa, e marcou o gol da vitória no jogo de volta da final contra o Vasco, neste domingo, decidida no Estádio do Maracanã.
Nos primeiros instantes de entrevista, o holandês até arriscou o português, mas voltou ao inglês depois de alguns segundos. Ele reconheceu a pressão do Vasco nos minutos finais, mas valorizou a conquista do Corinthians e destacou a volta por cima do Timão, que muitos davam como vice diante da definição do título fora de casa.
“O jogo foi muito pesado. Pressão. O Vasco jogou bem. Muito trabalho, muito sofrimento. Mas no final, o Corinthians é um clube grande. Estou orgulhoso dos jogadores. Sofremos muita pressão. As pessoas falaram muito quando não estávamos bem. Cheguei ao Corinthians há um ano e ninguém acreditava em nós. E em um ano, conquistamos dois títulos. Esse time fez isso. Nós trabalhamos duros todos os dias”, destacou o atacante à TV Globo.
Esse é o quarto título de Copa do Brasil do Corinthians, que igualou o rival Palmeiras como segundo maior campeão. Anteriormente, o Timão conquistou o título nacional em 1995, ao vencer o Grêmio; em 2002, quando superou o Brasiliense; e em 2009, sobre o Internacional.
Além disso, o Alvinegro paulista ainda encerrou um jejum de oito anos sem ganhar uma competição nacional — o último havia sido o Campeonato Brasileiro de 2017 — e garantiu uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores.


