PUBLICIDADE

Melhor fora da Arena, Cuiabá ‘promove’ jogadores da base para Brasileiro da Série B

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)

A paz para vencer que a maioria dos times encontra dentro de casa, o Cuiabá tem encontrado no campo do adversário. O time está em 11º lugar no Campeonato Brasileiro da Série B com 17 pontos. Destes, 11 foram conquistados fora de casa, sendo três vitórias e dois empates. O único triunfo do Dourado na Arena Pantanal pela Série B foi diante do Operário-PR, por 2 a 1 na segunda rodada. Depois disso, só foram derrotas e empates.

A boa campanha fora de casa começou na estreia do campeonato, quando o Cuiabá venceu o Criciúma por 1 a 0, em Santa Catarina. Depois empatou em 1 a 1 com o Oeste, em Barueri. Após quatro rodadas com derrotas dentro e fora de casa e a parada de um mês para a Copa América, o Dourado retornou ganhando do Vitória, na Bahia, por 1 a 0, bateu o Guarani, também por 1 a 0, em Campinas, e, na última rodada, empatou em 2 a 2 com o líder Bragantino, no interior paulista.

O treinador Itamar Schülle não credita os maus resultados em casa ao fator torcida ou desconforto, mas sim aos desfalques sofridos aliado à falta de sorte para poder repetir escalações. O comandante Dourado destaca a força coletiva da equipe, que não tem um astro, apesar da presença do meia-atacante argentino Damian Escudero (que pouco tem jogado), mas lamenta as restrições orçamentárias para ter um elenco maior, o que chegou a obrigá-lo a promover atletas da base para sair jogando em partidas importantes.

“Nosso elenco é pequeno e às vezes temos dificuldade. Nós tivemos um jogo contra o Sport, em casa, sem sete jogadores e precisamos utilizar alguns atletas da base, ainda com pouca experiência, não só para compor o banco, mas para jogar e isso na Série B é um risco, e mesmo assim a gente conquistou um ponto. No jogo com o Brasil voltou a se repetir. Não tivemos alguns atletas e tivemos que mudar, não podendo dar continuidade. Isso tudo dificulta”, explica.

O que falta em quantidade, Schülle tenta compensar em vontade, ou como ele gosta de dizer em “brilho nos olhos”. Responsável por orientar o clube nas contratações, o treinador opta por atletas experientes, como é o caso de Escudero, mesclando com a juventude de jogadores da base, o que, segundo o técnico dá resultado dentro de campo e dentro do vestiário.

Seja o acaso ou a preparação que tem rendido bons resultados fora de casa, o Cuiabá tem outra chance de aproveitar a maré. No sábado o Dourado joga contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), numa partida difícil contra um adversário que está em 7º lugar na tabela, com três pontos a mais do que o Dourado.

Classificação
1 Bragantino 27 pontos
2 Atlético-GO 24
3 Londrina 23
4 Coritiba 22
5 Paraná 22
6 Sport 22
7 CRB 20
8 Botafogo-SP 20
9 Ponte Preta 19
10 Figueirense 19
11 Cuiabá 17
12 Oeste 17
13 Operário-PR 15
14 Brasil-RS 14
15 Vila Nova 14
16 Criciúma 13
17 São Bento 12
18 Vitória 11
19 Guarani 10
20 América-MG 10

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE