sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Meio campo do Nova Mutum não funciona e Dom Bosco vence o jogo pelo Mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O Dom Bosco venceu, há pouco, por 2 a 0, o Nova Mutum em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense, na Arena Pantanal. O Leão da Colina foi mais eficiente e resolveu a partida no primeiro tempo, se aproveitando das falhas do adversário. O Azulão da Massa apresentou desempenho bem abaixo dos outros jogos da competição e o meio campo não funcionou. Alex Soldado e Marcos Vinícius marcaram os gols.

Com a vitória, a equipe dombosquina chega a 7 pontos e fica em 4º na tabela. Já o time mutuense permanece na 3ª colocação e segue com 7 pontos, a frente do adversário por conta do saldo de gols maior.

Os primeiros minutos da etapa inicial foram equilibrados, o Nova Mutum até tentou ditar o ritmo, mas a partir dos 10, o Dom Bosco passou a dominar a partida, já que o adversário ficou “apagado” e não conseguiu oferecer perigo real. A etapa foi marcada pelos gols dombosquinos e também pelos passes errados do Azulão da Massa, que não conseguiu acertar o meio campo e sofreu sem oferecer perigo ao adversário.

Já o segundo tempo foi dominado pelo Azulão da Massa, que criou várias chances perigosas, mas pecou no último toque, não conseguindo recuperar o prejuízo e ainda errando passes importantes. O Leão da Colina voltou fechado, chegou a ser sufocado e sofrer certa pressão, mas conseguiu administrar o placar construído.

O jogo – logo no primeiro minuto, Juninho recebeu a bola pela direita, puxou para a esquerda e bateu forte, mas a bola passou pela lateral do gol, assustando o goleiro do Dom Bosco. Na sequência, o Mutum recuperou a bola e Gustavo tentou lançamento, mas o passe foi forte e saiu pela lateral.

Aos 7, Taison lançou novamente, Irapuã recebeu a bola foi para cima, mas a zaga tirou para escanteio. Na cobrança, Jeffinho lançou na área, mas novamente a defesa dombosquina conseguiu afastar o perigo.

Na marca dos 10 o Dom Bosco entrou firme no jogo e foi para cima. Em lance de pressão, após cruzamento de Marcelo Mattos na área, Herberth cabeceou, mas o goleiro Gabriel conseguiu fazer a defesa. Depois desse lance, o Leão da Colina passou a dominar o confronto.

Na marca dos 12, depois de bobeira e saída de bola errada da defesa do Nova Mutum, o Dom Bosco abriu o placar da partida. Com o erro de passe, o atacante Alex Soldado saiu cara a cara com o goleiro e bateu rasteiro no canto esquerdo abrindo o placar. Dom Bosco 1 x 0 Nova Mutum.

Aos 16, Euller recebeu, carregou, tirou o adversário e bateu de longe, mas a bola saiu sem força e facilitou a defesa do goleiro dombosquino.

O Nova Mutum sentiu o gol e aos 23, o Dom Bosco ampliou o placar em nova bobeira da defesa na saída de jogo. Marcos Vinícius aproveitou, ficou com a bola e bateu forte, sem chances para o goleiro Gabriel. Dom Bosco 2 x 0 Nova Mutum.

Aos 35, Irapuã ficou perto de marcar o primeiro tento para o Nova Mutum. Em contra ataque, ele levou a bola e bateu de longe. O chute desviou na zaga adversária e saiu com perigo pela lateral da meta, resultando em escanteio. Na cobrança, a defesa novamente conseguiu afastar.

Logo depois, novamente Irapuã quase conseguiu fazer. Em boa troca de passes, ele saiu livre na área e bateu firme, no entanto, a bola passou pela lateral do gol. Apenas tiro de meta para o Dom Bosco. Depois desse lance, o Leão da Colina apenas administrou o resultado alcançado, sem se expor e foi para o intervalo com o placar favorável. Fim do primeiro tempo.

O Nova Mutum voltou para a etapa final atacando, em busca do empate. No minuto inicial, Matheus recebeu, invadiu a área e bateu, mas o goleiro adversário evitou o tento fazendo bela defesa.

Aos 8, o lateral Gustavo fez bela jogada pelo Nova Mutum. Ele recebeu, foi para cima, deu uma caneta no adversário, mas foi parado com falta. Na cobrança, Nogueira lançou na área, porém ninguém subiu para empurrar para o gol e a bola saiu pela linha lateral.

Aos 15, em nova cobrança de falta, o Azulão da Massa ficou perto de marcar o tento. A bola foi lançada e Taison disputou com o goleiro dombosquino Geilson, que conseguiu afastar para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, novamente Taison ficou perto de marcar. Ele subiu mais alto que a defesa e cabeceou forte, mas a bola saiu pela lateral da meta.

Na marca dos 20, Nogueira perdeu outra chance clara pelo Nova Mutum. Ele recebeu, foi para cima e tentou chutar, mas a bola foi para fora. A partir daí o Azulão da Massa começou usar mais as chances áreas. Aos 24, outra vez Taison subiu mais alto que a zaga e cabeceou, no entanto, foi muito forte e passou sobre o gol.

Aos 28, Nogueira novamente levou perigo. Ele bateu firme, mas a bola explodiu na zaga adversária. Aos 32 foi a vez do Dom Bosco atacar. Em jogada rápida Alex bateu, entretanto o goleiro Gabriel fez a defesa.

Aos 39, Lucas Evangelista fez boa jogada individual, driblou o zagueiro dombosquino e bateu de longe, mas a bola foi para a linha de fundo. Depois disso, mesmo com acréscimo de 7 minutos dado pelo juiz, não houve tempo para mais nada e fim de jogo. Dom Bosco 2 x 0 Nova Mutum.

Agora, o próximo compromisso do Dom Bosco é um clássico e será fora de casa no estádio Dito Souza, diante do Operário Várzea-grandense, no próximo dia 15, às 17h. Já o Nova Mutum entra em campo no dia 16, às 15h30, quando poderá contar com o apoio de sua torcida, contra o Poconé.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE