PUBLICIDADE

Meia sinopense renova com Corinthians e sobe para base sub-15

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: arquivo pessoal)

O Sport Club Corinthians Paulista segue no seu projeto com as divisões de base e garantiu a permanência do meia-esquerda Samuel Calebe Zani de Cassiano, de 13 anos, que assinou seu contrato não profissional e passa a ter vinculo federativo com a equipe sub-15 alvinegra. A publicação deve sair daqui a alguns dias no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Samuel já está há um ano compondo a equipe de base do Timão. Ano passado, ingressou no sub-13. O meio chegou a disputar o Campeonato Paulista da categoria e Copa Ouro, mas devido à crise de saúde mundial as competições foram paralisadas, assim como os treinos no Parque São Jorge, que ainda não tem data para serem retomados.

Sobre o tempo que passou na equipe, o meia de pouca idade disse que teve muito “aprendizado, mas também foram dias difíceis porque consegui treinar só um mês com o time e depois veio a pandemia, foi tudo online. Todas essas coisas não deram para sentir muito bem o calor da equipe. Estamos na expectativa para voltar, mas esse ano acho que vai melhorar. Ano passado, quando comecei, nosso campeonato foi paralisado, só fizemos amistosos”, disse, ao Só Notícias.

Neste ano, sua primeira competição será o Campeonato Paulista Sub-15. A data ainda será anunciada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Esse não é o primeiro grande time do meia. Em 2019, ele passou por vários testes e conseguir defender uma vaga no Fluminense, até que no ano passado ingressou no Corinthians Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE