O jogador que terá a responsabilidade de comandar a parte ofensiva do Operário (CEOV), na partida de sábado, diante do União, será o meia Jackson. Ele chegou sem grande badalação, porém, vem desempenhando um importante papel na criação e composição do meio de campo do “Tricolor”.
O técnico Eduardo Henrique, contratado na terça-feira (25) após a saída de Ary Marques, vê no Jackson a peça chave para o jogo contra o time de Rondonópolis. O treinador já trabalhou com o meia em outros times mato-grossenses e conhece a sua capacidade. “A função dele será a de municiar os atacantes, para deixá-los em condições de finalizar. Quero que ele seja o camisa dez do Operário”, disse Henrique, por meio da assessoria.
No último jogo da primeira fase, diante do Mato Grosso, Jackson assumiu a responsabilidade e foi o destaque do time na preparação de jogadas e bolas paradas. “Sempre quando aparece uma oportunidade tenho que aproveitar. O grupo todo tem qualidade, não temos um destaque individual, isso vai fazer a diferença”, disse o meia.
O treinador terá duas baixas para esta partida. Pretinho que foi suspenso por três jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e o meia Vevé com uma contusão no joelho. Devido a isso, Eduardo Henrique conta ainda mais com Jackson na composição do meio campo.
O jogo entre Operário e União será no estádio Presidente Dutra, o “Dutrinha”, em Cuiabá, amanhã, às 17h. A partida de volta acontece no dia 9 de março, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.