O meia do Luverdense, Rubinho, passou a liderar sozinho a artilharia do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o gol de pênalti na partida contra o Guarany de Sobral (CE), na sexta-feira (5), em casa, ele atingiu 10 marcações, uma frente dos atacantes Dênis Marques, do Santa Cruz (PE) e Pedro Júnior (GO), com quem dividia o posto e agora dividem o segundo lugar. O confronto acabou terminando em 1 a 1. Classificado, o alviverde se manteve líder no grupo A com 33 pontos.
Conforme Só Notícias já informou, o primeiro gol de Rubinho no nacional saiu logo na primeira vitória do time, no início de julho, por 2 a 0, diante do Fortaleza (CE). Antes do jogo contra o Salgueiro, ontem, ele havia marcado pela última vez, no dia 9 de setembro, contra o Fortaleza (CE), no empate de 3 a 3. No decorrer do campeonato, também foi o autor de um dos dois gols que permitiram ao Luverdense chegar na liderança do grupo A, pela primeira vez, em meados de julho, abrindo o placar em cobrança de pênalti, na partida contra o Icasa (CE). O jogo acabou em 2 a 1.
No “ranking” da artilharia, em terceiro, com sete gols, estão Bruno Veia, do Duque de Caxias (RJ) e Zambi, do Macaé (RJ). Dividem a quarta colocação, com seis gols, Valdison, do Fortaleza (CE) e Jones, do Macaé.