Fernando é o maior artilheiro da história do clube com 55 gols, entre 2011 e 2013, e está de volta ao “Dourado” para ajudar nesta reta final da fase de grupo do Campeonato Brasileiro da Série C. O atleta atuou pelo CRB no primeiro semestre e também no Campeonato Brasileiro da Série B.
"Temos que tirar o time do cenário que está e buscar a vitória a partir da próxima partida. Enquanto tiver o mínimo de possibilidade, temos que acreditar no nosso potencial e aproveitar os jogos em casa para subir na tabela. Depois teremos um confronto direto contra o Salgueiro fora de casa e ali podemos selar nossa briga até o final da fase. O Cuiabá merece alcançar o objetivo".
Esta é a sua terceira passagem pelo time da capital mato-grossense. "Me sinto bem, conheço o clube e o clube me conhece. Tive muitas glórias aqui e acredito que podemos fazer diferente. Vou me dedicar e me concentrar bastante para na hora que precisar estar pronto. Nada melhor que dois jogos na Arena para buscar mudar essa história na Série C".
De acordo com o presidente do clube, Aron Dresch, Fernando é um jogador da casa e tem experiência para lidar com esta situação e novamente ajudar o clube. "É um jogador que conhecemos. Daqui da terra. Espero que ele nos ajude de novo. Já tem uma história pelo clube e agora terá mais uma oportunidade de fazer algo por nós. Ele tem experiência para isso, já jogou Série B, C e D. Vamos acreditar no potencial dele".
Fernando assinou contrato, ontem, e deve ser regularizado até sexta-feira para que possa atuar diante do Botafogo da Paraíba, na próxima segunda-feira (24), às 20h, na Arena Pantanal.
O Cuiabá está na oitava colocação com 11 pontos, enquanto o Botafogo-PB ocupa a sexta posição com 16 pontos.