PUBLICIDADE

Medina é recebido com gritos de “é campeão” em chegada tumultuada

PUBLICIDADE

Gabriel Medina conquistou o título mundial de surfe, feito inédito para um brasileiro, na noite da última sexta-feira, no Havaí. Na tarde desta terça, ouviu gritos de “é campeão” ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos em uma chegada tumultuada com amigos, fãs, curiosos e profissionais de imprensa.

Na tentativa de evitar confusão, policiais militares fizeram um cordão de isolamento e o rumo de saída dos demais passageiros foi desviado. Ainda assim, a chegada de Medina foi tumultuada, a ponto de danificar uma porta automática do aeroporto no trajeto do surfista até o carro, estacionado logo na saída da área de desembarque em Guarulhos.

O avião que trouxe Gabriel Medina e sua família ao Brasil, procedente de Los Angeles, pousou em Guarulhos por volta das 13h30 (de Brasília). O surfista surgiu no saguão às 14h40, pouco depois de Alejo Muniz – o argentino de nacionalidade brasileira, responsável por vencer Kelly Slater e Mick Fanning, rivais de Medina no Havaí, também foi aplaudido e ouviu gritos de “valeu, Alejo”.

Instantes antes de Medina surgir no saguão, um integrante de sua equipe de marketing distribuiu bandeiras comemorativas para saudar o título mundial, com os nomes do surfista e do patrocinador. Com as bandeiras tremulando, ele finalmente saiu, sorridente e carregando o troféu nos braços diante de fotógrafos e cinegrafistas.

Ao lado da filha Sophia, Simone Medina, mãe de Gabriel, foi a primeira a sair. Ela recebeu um buquê de flores e ficou emocionada. Em seguida, Charles Serrano, padrasto e incentivador do surfista, foi saudado efusivamente. Felipe, irmão do campeão, também retornou ao País no mesmo voo.

Acompanhado por um cinegrafista, Jaime Medina, tio do jovem e produtor do seriado sobre sua carreira, o esperava dentro da área isolada. Vestindo um casaco da marca que patrocina o surfista, ele abraçou o sobrinho, que só então recebeu o troféu de sua histórica conquista para fazer o tumultuado caminho até a SUV preta. Uma vez que a família estava a bordo, o veículo foi cercado por policiais militares para evitar a aproximação de fãs e finalmente pôde partir.

O único campeão mundial de surfe da história do Brasil terá pouco tempo para descansar. Às 19 horas desta terça-feira, ele concede entrevista coletiva em um hotel localizado nas imediações do aeroporto. Na quarta, receberá uma série de homenagens em São Sebastião.

De acordo com a programação divulgada pelo município do litoral norte paulista, Medina subirá em um carro do corpo de bombeiros às 10 horas, em Juquehy, com destino a Maresias. Na praia em que o campeão vive e treina, haverá estrutura com palco e sistema de som.

A prefeitura de São Sebastião resolveu homenagear Gabriel Medina na Praça do Surf, em Maresias, com a inauguração de uma calçada da fama e um monumento que representará o atleta em uma onda de Teahupo’o, sede de uma das três etapas do WCT que venceu em 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT sorteia nesta sexta 25 mil ingressos para etapa da Stock Car

O Governo de Mato Grosso sorteia, nesta sexta-feira, às...

Sinopense duela amanhã em evento de MMA em Brasília

O lutador sinopense Wender Batista, conhecido como Boyka, vai...

Disputas do Mato-grossense Sub-15 e 17 entram na reta final

Os Campeonato Mato-grossense Sub-15 e 17 entram na fase...

Hulk faz 500º gol da carreira, e Atlético-MG vence Bahia no Brasileiro

Nesta quarta-feira, o Atlético-MG venceu o Bahia por 3...
PUBLICIDADE