Um exame de imagem confirmou nesta segunda-feira que o atacante Yuri Mamute sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito. O jogador de 19 anos deixou o gramado mais cedo na vitória do Grêmio sobre o Juventude, no último sábado. Apesar disso, o médico Márcio Bolzoni está otimista quanto às possibilidades de o jogador atuar no clássico do próximo domingo, contra o Internacional.
“O que vai guiar o tratamento vai ser o controle da dor. O nosso parecer é de otimismo, mas a medicina não dá certezas”, disse Bolzoni, em entrevista à Rádio Gre-Nal. A tendência é que o jogador realize tratamento nesta terça-feira e, caso apresente melhora, volte a ficar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari no decorrer da semana.
O mais provável é que a presença do jogador fique em dúvida até minutos antes do clássico. Felipão deve fechar os treinos desta semana e fazer mistério quanto às possibilidades de o garoto ser escalado. De boas atuações nos últimos jogos do Grêmio, Yuri Mamute, caso se recupere, pode até tomar a posição do uruguaio Braian Rodríguez, que marcou apenas um gol em nove jogos desde que chegou ao clube.