Eleito o melhor jogador da segunda partida da final da Libertadores, Arthur não poderá defender o Grêmio no Mundial de Clubes. Neste sábado o médico do Tricolor gaúcho, Márcio Bolzoni, revelou que o volante rompeu o ligamento do tornozelo esquerdo e justamente por isso não possui qualquer chance de entrar em campo nos Emirados Árabes Unidos. Com isso, as especulações envolvendo a ida do atleta para o Barcelona devem crescer ainda mais após uma foto da jovem promessa com a camisa do clube catalão ter sido vazada nesta sexta.
Arthur deixou o duelo contra o Lanús, na última quarta-feira, nos primeiros minutos do segundo tempo. Inicialmente, o departamento médico acreditou que se tratava apenas de uma entorse no tornozelo simples, entretanto, após a realização dos exames, a equipe foi notificada de que a lesão era muito mais grave. A previsão é que o jovem de apenas 21 anos fique cerca de 35 dias imobilizado antes de iniciar a segunda etapa de seu tratamento.
“O Arthur sofreu uma entorse de grau 3 na final, todos sabem. Após fazer exames constatou-se uma ruptura ligamentar, importante, isso definitivamente o afasta de qualquer chance de participar das finais do Mundial. Ele ficará imobilizado, fazendo o tratamento que é necessário nesses casos”, afirmou Bolzoni.
Além de Arthur, outro protagonista do Grêmio que preocupa é Geromel. O zagueiro também se machucou nos minutos finais do duelo contra o Lanús, em La Fortaleza, mas a tendência é que reúna condições de ir a campo no Mundial de Clubes. Tido como um dos principais líderes do grupo, o defensor é esperado na estreia da equipe, contra o vencedor do duelo entre Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos, pela semifinal.
“O Geromel também sofreu uma lesão importante já no final de jogo, por isso passou quase despercebido. Está fazendo tratamento, mas deverá acompanhar a delegação para a final do Mundial. É no ombro esquerdo, aconteceu nos minutos finais do jogo”, completou o médico do Grêmio.
O Tricolor gaúcho viaja para o Emirados Árabes na próxima terça-feira. No dia 12 inicia sua jornada rumou ao bicampeonato mundial. Caso vença na estreia, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho carimba presença na grande decisão, que deve ser contra o todo poderoso Real Madrid.