PUBLICIDADE

Média de gols define posições e CBF confirma oitavas da Série D; Operário pega Brasil RS

PUBLICIDADE

Após incertezas e dúvidas de todos os clubes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira os confrontos das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2014. No comunicado no site oficial da entidade, também foram detalhados as datas e horários das partidas.

Na noite de domingo, a CBF colocou o Rio Branco-AC como melhor primeiro colocado entre os oito classificados na liderança de seus grupos por ter feito o maior número de pontos entre todos os grupos, enquanto o regulamento da competição previa a média de pontos como primeiro critério de desempate para a definição dos confrontos e, em caso de empate, a média de gols feitos na primeira fase seria levada em conta. Apesar das cinco igualdades, o sorteio (terceiro critério de desempate) não precisou ser realizado.

Com o erro corrigido, as partidas ficam definidas desta forma: Confiança-SE x Central-PE, Tombense-MG x Metropolitano-SC, Londrina-PR x Santos-AP, Moto Club-MA x Ituano-SP, Rio Branco-AC x Anapolina-GO, Brasiliense-DF x Remo-PA, Brasil-RS x Operário-MT e Jacuipense-BA x Globo-RN. Por região, são quatro equipes do norte, quatro do nordeste, três do centro-oeste, três do sul e duas do sudeste.

As partidas de ida serão disputadas já no próximo domingo, 28, com os oito jogos, enquanto a volta ocorre no sábado seguinte. A partir de agora, a competição segue no formato mata-mata. Quem passar pelas oitavas e pelas quartas de final terá o acesso garantido à Série C do Campeonato Brasileiro em 2015.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Grêmio sofre empate do Godoy Cruz e perde chance de liderar o Grupo D da Sul-Americana

Nesta terça-feira, pela quinta e penúltima rodada do D...

Com atleta de Rondonópolis, seleção feminina é convocada para jogo contra o Japão

O técnico Arthur Elias convocou, ontem, a seleção feminina...

Operário, Ação e Mixto disputam Copa do Brasil feminina

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez o sorteio...
PUBLICIDADE