Bikers de Mato Grosso se preparam para mais uma prova válida pelo campeonato brasileiro de ciclismo e ranqueada pela Confederação Brasileira (CBC). O vencedor acumula importantes pontos na classificação geral. O desafio está marcado o domingo, a partir das 8h, com percuso entre Várzea Grande e Poconé. A expectativa é receber representantes de várias cidades do país.
A Volta Transpantaneira de Ciclismo deve reunir corredores pelas categorias elite, sub-30, junior, juvenil, todas as masters, além de outra. Sinopenses também devem marcar presença no evento. Clodoaldo Almeida, pela master A (30 a 34 anos). Atual 12º colocado no ranking, com 42 pontos, esta será a oportunidade de melhorar seu desempenho.
Na master, a liderança é do catarinense Sergio José Reis, com 11 pontos. Ele é seguido de perto por José Natanel Lima dos Anjos, do Amapá, com 99 pontos. Com a mesma pontuação, mas em terceiro lugar está Marcos Paulo Brandão Hyacinth, Amapá. Edilson Ribeiro da Silva Kramer, do Pará, tem 98, e ocupa a quarta colocação, e, em quinto, aparece Fabio Neri, de Santa Catarina.
Além de Mato Grosso, outros Estados sediam neste mês provas válidas pelo nacional. No próximo dia 24, Campo Grande (MS) realiza a 2ª Copa Campo Grande de Ciclismo, com largada da avenida Interlagos. O campeão garante cinquenta pontos. O vice, quarenta e o terceiro, trinta e seis.