segunda-feira, 15/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso não terá etapa do brasileiro de motocross

PUBLICIDADE

Pelo segundo ano consecutivo, Mato Grosso não sediará uma etapa do campeonato brasileiro de motocross. “A CBM [Confederação Brasileira de Motociclismo] conseguiu os mesmos patrocínios, mas valor menor, e os patrocinadores exigiram que seja realizada uma etapa a menos, ou seja, esse ano serão sete”, explicou, ao Só Notícias, o presidente da Federação Matogrossense de Motociclismo, Nelson Campos.

“A etapa que era prevista para Mato Grosso será realizada em Sergipe, no Nordeste. Estão fazendo rodízio de locais. Mato Grosso do Sul também não terá etapa”, destacou. A última vez que o Estado sediou a competição foi em Sorriso, no ano de 2009. Em 2008, o Estado também sediou.

De acordo com Nelson, mesmo não tendo uma etapa do brasileiro, Mato Grosso poderá ter outras competições a nível nacional. “Tivemos uma conversa com a direção de motocross da CBM que ofereceu a realização do brasileiro júnior de motocross”, disse. A competição é composta por motos de 50 cilindradas, nas categorias A e B, naipes feminino (14 a 16 anos) e masculino.

“Estamos estudando. É uma competição boa mas estamos vendo se é viável trazer uma prova deste nível para o Estado”, destacou. Segundo Campos, está previsto ainda para o Estado sediar a final do brasileiro de Enduro. Cuiabá poderá ser o palco de disputas, no entanto, ainda deverá ser confirmado.

O calendário estadual está sendo elaborado e poderá ser divulgado em breve. Para isto, a Federação se reunirá com a direção dos aproximadamente 15 motoclubes do Estado, no próximo dia 12, em Sorriso. Inicialmente, a reunião estava prevista para este final de semana. “Vamos transferir a assembléia que seria no dia 5 para o dia 12, para fazer algumas alterações no estatuto”, finalizou.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto de Lucas do Rio Verde assume liderança da Fórmula Vee

O final de semana foi de vitória no automobilismo...

Com ex-goleiro do Fluminense, Mixto anuncia pacotão de reforços para Série D

O Mixto anunciou um pacotão com 16 contratações visando...

Mixto contrata novo treinador para a disputa da Série D

O Mixto anunciou o acerto com o técnico Ailton...
PUBLICIDADE