Mato Grosso estreou com vitória, agora há pouco, no Campeonato Brasileiro de basquete, sub-17 Feminino, da 2ª divisão. As mato-grossenses derrotaram, por 56 a 40, as paraibanas. A cestinha da partida foi a armadora Mariana Batistello, que marcou 14 pontos, quatro rebotes e três assistências. No entanto, para o técnico Marcos Chaves, o destaque é o conjunto.
"É um time coeso no qual as jogadoras se dedicam à equipe. Se olhar a estatística, vai ver que todas pontuam bem e têm bons números na marcação", explicou.
As jogadoras das duas seleções começaram nervosas e errando muito. Os primeiros pontos da partida só foram marcados com quase 4 minutos de jogo e para a Paraíba.
Ansiosas com a estreia, as mato-grossenses seguiram marcando forte, mas errando muitos passes (no 1º quarto foram 11) e perderam a primeira etapa por 10 a 3. A reação do time da casa, empurrado pela barulhenta torcida, veio já no segundo quarto. As meninas de Mato Grosso acertaram a marcação por zona e provocaram erros das adversárias. Era o que faltava para a calma e os pontos chegarem. Foram para o vestiário vencendo por 21 a 16.
No terceiro quarto o jogo voltou a ficar equilibrado com forte marcação das duas equipes. Terminou 33 a 30 para as donas da casa. Só no último período as mato-grossenses se sentiram em casa realmente e deslancharam no placar, fechando com 16 pontos de vantagem.
Mato Grosso volta à quadra nesta quarta-feira (10) contra o Rio Grande do Sul. O jogo é às 20h no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, com entrada gratuita. Também se enfrentam amanhã, Alagoas e Pará, às 14h, Maranhão e Bahia, às 16h, Paraíba e Amazonas, às 18h.
Demais resultados
Pará 44 x 28 Bahia
Alagoas 53 x 70 Maranhão
Rio Grande do Sul 64 x 31 Amazonas
(foto: Assessoria)