terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso estréia com vitória no brasileiro de basquete

PUBLICIDADE

A seleção mato-grossense juvenil feminina de basquete estreou com vitória, 66 a 59, diante do Distrito Federal, na disputa do Campeonato Brasileiro que acontece no Ginásio Marechal Rondon, em Rondonópolis. Hoje, às 18h, as meninas que trabalham sob o comando técnico de Wilson Sanaiotte Júnior encaram o forte selecionado do Rio Grande do Sul. Completam a rodada de hoje: Mato Grosso do Sul x Goiás e Distrito Federal x Rondônia. Ontem Mato Grosso jogou contra Rondônia. Sete seleções estão inscritas e somente o campeão passa à divisão especial do Brasileiro em 2006.

Segundo o presidente da Federação Mato-grossense de Basquete, Cláudio Barreto, apesar de Mato Grosso ser a sede da edição do brasileiro, é uma chave fortíssima e as chances de conquistar o título são remotas. “Temos que destacar a força de vontade das meninas, que é bem conhecida pelo técnico. Elas tiveram pouco tempo para treinar e o que está determinado no grupo, que tem como base jogadoras do interior de MT, é a garra”, disse Barreto.

Mesmo falando das limitações da seleção mato-grossense, Barreto não descartou a possibilidade de Mato Grosso dar trabalho às seleções visitantes. “Vale a pena acompanhar a garra e a determinação das meninas durante o jogo”, disse. Na primeira rodada, Goiás bateu Minas Gerais por 94 a 86. Depois Rio Grande do Sul fez 70 a 29 em Rondônia. Ontem Rio Grande do Sul voltou a vencer e fez 82 a 32 no Distrito Federal. Jogaram ainda ontem Minas Gerais x Mato Grosso do Sul e Mato Grosso x Rondônia. Amanhã acontecem mais três jogos e no sábado pela manhã os últimos confrontos.

A seleção mato-grossense é composta de Josiney Cristina (Primavera do Leste), Edcléia (Pedra Preta), Larissa e Vanessa (Várzea Grande), Joana, Talita e Kelly Regina (Sinop), Kelly Pires (Nobres), Rafaela Cristina e Fabiane Gomes (Araputanga), Luciane e Jeane Alves (Rondonópolis). O técnico é Wilson Sanaiotte Júnior e o auxiliar Roney Célio Ferreira Campos, ambos de Araputanga. A competição recebe apoio da Prefeitura de Rondonópolis e do Governo do Estado através da SEEL.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto reforça time feminino para o Brasileirão com meia ex-Atlético-MG

De olho no mercado e buscando fortalecer o elenco...

Técnico português recusa proposta do Cuiabá

O português Álvaro Pacheco recusou a proposta para assumir...

Pilotos de Lucas conquista 9 medalhas de ouro na Copa do Brasil de BMX

Em disputa pela Copa Brasil, realizada em Brasília, os...
PUBLICIDADE