PUBLICIDADE

Mato Grosso encerra 1ª semana das Paralimpíadas com 44 medalhas e 11 recordes

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A delegação de Mato Grosso fechou a primeira semana das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo (SP), com a melhor campanha da história do Estado na competição. Os jovens atletas conquistaram 44 medalhas, sendo 25 de ouros, 15 de prata e 4 de bronze, além de 11 recordes escolares brasileiros. No primeiro bloco Mato Grosso competiu nas modalidades de Atletismo, Goalball, Halterofilismo e Taekwondo. 

O atletismo foi o principal destaque do Estado nesta semana, responsável por 43 das 44 medalhas e por todos os 11 recordes nacionais escolares quebrados por atletas mato-grossenses. O desempenho elevou o Estado ao 10° lugar geral da modalidade.

Entre os medalhistas, estão também bolsistas do Projeto Olimpus, programa estadual de incentivo ao esporte: Ana Clara, Maria Clara, Ewellyn, Jeferson, Gabriel e Rafaela, que subiram ao pódio. O resultado reforça a importância do investimento contínuo na formação esportiva de base no Estado.

O halterofilismo também trouxe resultados expressivos, garantindo mais um ouro para a delegação.

Mato Grosso é representado por atletas de Alta Floresta, Cuiabá, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Paranatinga, Primavera do Leste, Rondonópolis e Várzea Grande. A segunda etapa das Paralimpíadas Escolares será realizada de 24 a 29 de novembro, com competições de natação, badminton, tênis de mesa e bocha.   

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá renova com técnico Eduardo Barros para a próxima temporada

O Cuiabá renovou o contrato do técnico Eduardo Barros...

Abertas matrículas para projeto ‘Vôlei na Base’ em Sinop

O projeto esportivo voltado para crianças e adolescentes Vôlei...
PUBLICIDADE