PUBLICIDADE

Mato Grosso e Cuiabá jogam por afirmação no G4

PUBLICIDADE

Mato Grosso e Cuiabá se enfrentam hoje à tarde focados em melhorar de posição na tabela de classificação do Campeonato Estadual. Enquanto o primeiro que está com 18 pontos tenta recuperar a vice-liderança, o segundo quer voltar a fazer parte do bloco dos quatro primeiros colocados, já que nesta quarta rodada do returno ocupa apenas a quinta posição com 16 pontos. A favor do time treinado por Ary Marques pesa a boa vitória, de 3 a 0, sobre o Vila Aurora há dez dias.

Por sua vez, o Mato Grosso, que chegou a ficar na vice-liderança sozinho todo turno, não sabe o que é vencer desde saída do técnico Éder Taques, que deixou o time na abertura deste returno. De lá para cá, o ‘Gavião" do Cerrado disputou duas partidas já sob comando de Eduardo Henrique e só conseguiu somar um ponto no empate sem gols com o Mixto na semana passada – Eduardo estreou com derrota para União dentro de casa.

A ‘queda" de rendimento da equipe no segundo turno já começa a incomodar o grupo do Mato Grosso, em especial Eduardo Henrique, que quer a primeira vitória para ter tranquilidade para implantar sua filosofia de trabalho. O que mais deixa os mato-grossenses atentos é o fato dos adversários direto por uma das três vagas restantes à fase semifinal estão se aproximando. Times que não estavam bem no turno e ensaiam uma reação como é o caso do próprio Mixto, hoje segundo colocado com 20 pontos, o REC, sexto colocado com 16 e até mesmo o Cacerense, sétimo com 12 e ainda com chances de classificação.

Para a partida desta tarde, Eduardo Henrique não poderá contar com o volante Mano, suspenso pelo terceiro amarelo. Em seu lugar deve aparecer Lê ou o jovem Duwilliam. O primeiro está voltando de lesão que o tirou de alguns jogos. Já o segundo tende a ganhar chance, uma vez que vem correspondendo bem nos treinamentos. Outra dúvida de Eduardo é na defesa. O zagueiro Marcelo Caixa D" Água passou a semana tratando de lesão muscular e quase não trabalhou com bola. Caso seja vetado, o jogador será substituído por João Márcio.

No Cuiabá, o técnico Ary Marques teve tempo suficiente para arrumar o time para o clássico desta tarde. Desde vitória sobre o Vila Aurora há dez dias, o ‘Dourado" folgou na tabela de jogos. Na quinta colocação com 16 pontos, o time cuiabano objetiva somar mais três pontos e voltar a integrar o grupo dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE