A seleção matogrossense feminina disputa, a partir de segunda-feira, o título da quarta edição campeonato brasileiro de futsal sub-20, primeira divisão, em Porto Velho (RO). “Mato Grosso tem exelentes meninas, mas infelizmente nem todas podem sair assim da cidade de cada e ir defender o Estado, isso prejudica muito”, disse ao Só Notícias, a goleira sinopense, Aline Bossa, que está entre as convocadas.
Para Aline, que já participou de campeonato internacionais de futebol pela seleção brasileira, a competição deve manter um forte nível de disputa. “Em todos os Brasileiros que fui, quando perdemos, foram resultados apertados, como
3×2, 2×1 e 2×2. Enfim, o nível não é como em São Paulo ou Paraná, mas certeza que o da nossa região vai ser forte também”, afirmou.
Além da goleira, a ala Daiane Dezangiacomo (Dai) e, a pivô Ana Carolini do Nascimento Santos (Aninha), ambas de Sinop, integram a seleção. Comandadas por Celso Nunes de Arruda, o time estreia contra o Distrito Federal, segunda-feira, às 18h (horário de Brasília). Até domingo, quando estão previstas as finais, Mato Grosso deve enfrentar ainda Amazonas, Rio Grande do Norte e Alagoas.
São nove seleções na disputa. Tocantins, Piauí, Paraíba e Rondônia formam o grupo A. Já Distrito Federal, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Alagoas e Amazonas estão na chave B.
O campeão e vice garantirão vaga para divisão especial do próximo ano. Já os dois últimos colocados serão rebaixados para a segunda divisão.