O capitão da seleção cubana Robertlandy Simon foi a principal estrela da Copa América de Vôlei, que terminou ontem, em Mato Grosso. Além de ser decisivo na conquista do título, na vitória de 3 a 2 sobre a seleção brasileira, Simon foi o maior pontuador e o melhor no ataque, com 75% de aproveitamento. A seleção cubana ganhou US$ 70 mil de prêmio e Simon levou dois troféus que marcam sua carreira.
“Melhor resultado impossível”, resumiu o cubano, em entrevista ao Só Notícias, sem largar o troféu de campeão, e muito aplaudido pelos milhares de torcedores mato-grossenses que acompanharam as finais, ontem, no Aecim Tocantins.
•Veja fotos da premiação e partida final da Copa América clicando aqui
•Veja fotos dos jogos das semifinais da Copa América clicando aqui
Éder, do Brasil, foi o melhor bloqueador da Copa América, e, Bruno, melhor levantador. Sérginho se destacou por ter feito as melhores recepções. O argentino Meana foi o principal defensor da Copa América e quem mais pontuou em saque foi o americano Patak.
A Copa América de Vôlei foi realizada em Cuiabá entre quarta-feira (24) e ontem, em parceria da CBV, Confederação Sul-americana, Secretaria Estadual de Esportes e Federação Mato-grossense de Vôlei. Só Notícias fez o acompanhamento on line, pontoa-a-ponto das partidas semifinais e da decisão ontem.
Leia ainda:
Cuba derruba Brasil em MT e fica com título da Copa América Vôlei