PUBLICIDADE

Mato Grosso conquista ouro no vôlei nos Jogos Escolares da Juventude

PUBLICIDADE

Mato Grosso foi bem nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa. A delegação mato-grossense conquistou três medalhas, sendo uma de ouro e duas de prata. Com o resultado, o Estado encerrou sua participação nos jogos com saldo de 21 medalhas nas modalidades individuais e coletivas da competição.

As últimas conquistas vieram neste sábado, durante as finais das modalidades coletivas. O ouro de Mato Grosso veio com o vôlei feminino do Colégio Isaac Newton (Cuiabá), que venceu o time do Amazonas por 3 sets a 2, numa partida equilibrada e emocionante. Com a vitória, Mato Grosso conquistou o acesso para a segunda divisão do vôlei dos jogos escolares do ano que vem.

“A conquista do ouro no feminino contra o Amazonas foi um jogo muito difícil, com muitos ralis. Mas no tie breack o time se uniu, encaixou o jogo e conseguiu a proeza de vencer por 15 a 0 no set decisivo. Eu nunca vi isso acontecer e acredito que seja uma coisa inédita nos jogos escolares. O time todo está de parabéns”, ressaltou o técnico do Issac Newton, Márcio Sobhie.

O colégio Issac Newton também ganhou medalha de prata no vôlei masculino da primeira divisão. Com isso, Mato Grosso ficou entre as melhores equipes de vôlei do país, na categoria juvenil, ficando à frente de estados como Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal.

Outro resultado importante veio no handebol masculino com a  Escola Estadual Mario Spinelli (Sorriso), que conquistou a medalha de prata nos jogos. Na primeira fase dos jogos, com estudantes de 12 a 14 anos, Mato Grosso conquistou duas medalhas de ouro no handebol (masculino e feminino). Com a prata, neste final de semana, o Estado se mantém como uma das principais forças da modalidade no Brasil.

Os jogos

Os jogos nacionais são uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Já no contexto local, o governo de Mato Grosso realiza, todos os anos, as etapas regionais e estaduais da competição.

Em 2016 os jogos foram realizados entre os meses de abril e agosto e mobilizaram cerca de 10 mil estudantes de 301 escolas do Estado, entre estaduais, municipais, federais e particulares. Cerca de 80 mil pessoas acompanharam o evento. A competição alcançou 123 dos 141 municípios mato-grossenses, o que significa uma participação de 87% das cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE