Fechando com chave de ouro neste sábado a participação na terceira etapa do Circuito Cosat, em Guaiaquil no Equador, o tenista João Vitor Fernandes, 13 anos, de Cuiabá, sagrou-se campeão da categoria 14 anos e fez valer o favoritismo de jogar como cabeça-de-chave número 1 da competição em um dos principais circuitos infanto-juvenis do mundo.
Depois de dois vices nas duas semanas anteriores na Venezuela e Colômbia, imbatível, Fernandes ficou com o título da etapa do Equador e em 1h05min fechou os dois sets sobre o brasileiro Eduardo Dischinger, do Rio Grande do Sul, marcando rápidos 6/2 e 6/1. “Eu precisava muito desta vitória” – disse João logo após o ponto final. Sem perder um set e cedendo somente 15 games em 6 jogos no Guaiaquil Tênis Clube, João Vitor consolidou a liderança na América do Sul na categoria 14 anos.
“Meu objetivo é jogar bem e acredito que estou fazendo meu papel. Me preparei muito para essa maratona de jogos e estou muito feliz por terminar essa competição com o título” – disse o cuiabano que treina na Cia do Tênis.
Peru – Depois de jogar por três semanas e fazer 18 jogos consecutivos somente em simples, João Vitor Fernandes estréia nesta terça, no Peru, novamente como cabeça-de-chave número 1 da 14 anos, na quarta etapa do Circuito Cosat, na cidade de Arequipa. Nas quadras de saibro do clube internacional da cidade, o tenista espera triunfar novamente e obter mais um resultado expressivo.
“A responsabilidade aumenta a cada competição. Até agora venho lidando bem com isso, jogando tranqüilo, com muita determinação e conseguindo meus objetivos. Espero que seja assim no Peru também” – finalizou o tenista que só chegará na cidade sede do torneio, neste domingo.