segunda-feira, 30/junho/2025
PUBLICIDADE

Mato-grossense vence brasileiro de kart

PUBLICIDADE

Um dia com 100% de aproveitamento. Foi desta maneira que a última quinta-feira terminou para o piloto mato-grossense Gabriel Sereia no campeonato Brasileiro de Kart. A 43ª edição do torneio mais importante da modalidade no país está sendo realizada no Kartódromo Júlio Ventura, em Eusébio, na Grande Fortaleza (CE), e reúne mais de 150 pilotos divididos em seis categorias.

Na cadete, foram 46 inscritos, um grid semelhante ao da Copa Nextel Stock Car no ano passado e mais de duas vezes maior que o da Fórmula 1. Sob tamanha competitividade, o jovem mato-grossense se destacou ao longo do primeiro dia de disputas oficiais no circuito. Até ontem, quando foram encerrados os treinos livres, os pilotos se dedicaram apenas aos acertos iniciais do equipamento.

Depois de conquistar a pole position para as provas eliminatórias, Gabriel Sereia venceu a primeira corrida do dia em uma disputa apertada com Matheus Leist. Os dois cruzaram a linha de chegada separados por apenas 0s112 e fizeram uma corrida à parte em Fortaleza. Rafael Martins, o terceiro colocado, chegou a 3s962 do vencedor.

Já na segunda prova a disputa foi ainda mais intensa. Cinco karts chegaram a andar em um mesmo pelotão e a vantagem de Sereia sobre João Vieira que também acumulava uma vitória nessa fase , foi confirmada por apenas 0s082. Vinícius Balbuena, chegou em terceiro, a 0s427.

“Foi um ótimo começo, mas estas corridas só serviram para confirmar o quanto a categoria está difícil e disputada”, disse Sereia. O piloto volta à pista apenas nesse sábado, às 8h40, para o treino da decisão. As duas últimas baterias serão realizadas às 12h10 e às 16 horas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Flamengo toma quatro do Bayern e cai nas oitavas do Mundial de Clubes

O Bayern de Munique acabou com o sonho do Flamengo na Copa do...

Sorriso vence Santa Cruz e se isola na liderança da 2ª divisão do Mato-grossense

Dois confrontos abriram a quarta rodada do Campeonato Mato-grossense...

Mixto sofre derrota para o Ceilândia em partida pela Série D

Jogando no estádio Abadião, o Mixto foi superado por...
PUBLICIDADE