O piloto mato-grossense Raijan Cesar Mascarello assinou, ontem, contrato com a equipe portuguesa Rodrive, e vai pilotar um Ford GT40 no campeonato mundial GT3 de automobilismo, na categoria AM. Mascarello, que é empresário do município de Sapezal, agora se projeta como piloto internacional de categoria bronze.
“Como foi ano passado, creio que seremos bem competitivos, apesar de que nesse campeonato, por ser nível mundial, não têm pilotos fracos, a disputa vai ser “pedreira”, mas estamos bem preparados para isso”, disse Raijan. “Foi uma longa negociação, desde dezembro estamos em conversa não só com a Rodrive, mas com várias equipes na Europa. Tínhamos três opções, Ferrari F-458, Mclarem MP4 ou FORD GT40. Um dos pontos que pesou bastante para fecharmos com a Equipe Rodrive, do FORD GT, foi o idioma da equipe. Como é uma equipe de Portugal, fica muito mais fácil a comunicação, pois durante toda a corrida precisamos de informações dentro do carro via rádio, e sendo um idioma praticamente igual ao nosso, fica bem mais fácil”, explicou.
Ele afirmou que “Claudio Ricci foi quem me projetou na GT3 ano passado, além de um excelente piloto, uma pessoa incrível pelo seu caráter. Vai ser maravilhoso estar junto com ele e o Matheus Stumpf, na mesma equipe, não esquecendo, é claro, do meu parceiro de pilotagem Felipe Tozzo”. Raijan também lembrou que, ano passado, fez 12 poles e conseguiu 10 vitórias. “Pena que tivemos seis quebras e perdemos o campeonato faltando 20 minutos para terminar a corrida. Mas foi muito bom, uma grande experiência. Estamos colhendo uma parte dos frutos agora em 2013, com essa novo e maravilhoso desafio”, acrescentou.
O mato-grossense está muito animado com o carro que pilotará este ano. Tem “motor V8, 550 CV. Muito forte, foi campeão duas vezes no Brasil com o Matheus Stumpf e o Valdeno Brito. Só que agora com o upgrade que estão fazendo no novo modelo 2013, as trocas de marchas serão nas borboletas no volante, vai ser bem idêntico à Ferrari”, concluiu.