O União se tornou “refém” dos gols do atacante Dhiogo no atual Campeonato Mato-grossense. Na primeira partida em que o principal artilheiro do Estadual – com 17 gols marcados – ficou de fora, o Colorado não conseguiu vencer. Lesionado na coxa direita, o atacante, que ainda é dúvida para o jogo desse domingo contra o Barra do Garças, assistiu das arquibancadas do Luthero Lopes a sua equipe empatar em 1 a 1 com o Cacerense, na primeira rodada do hexagonal semifinal do campeonato.
O substituto de Dhiogo, o atacante Gavião, vice-artilheiro do Campeonato Gaúcho do ano passado, não foi bem na partida. Foi sacado no início da etapa final para a entrada de Vitinha, hoje o mais cotado para formar dupla com Serginho, caso o xodó da torcida colorada seja vetado novamente pelo departamento médico do clube. O gol do empate do União foi marcado pelo volante Ivan, de pênalti, quase no final do jogo.
A importância de Dhiogo para o time do União foi ressaltada pelo técnico Marcos Birigüi. “Sem dúvida alguma, o Dhiogo fez muita falta no jogo diante do Cacerense. Faltou o pé dele para empurrar as inúmeras chances desperdiçadas pelo time durante a partida. Foram muitas chances, porém só uma entrou para o gol. Hoje, o Dhiogo é peça fundamental no nosso esquema tático”, disse.
Como se trata de lesão muscular, o artilheiro do Estadual passa a ser dúvida no União para este turno do hexagonal. A comissão técnica e o departamento médico temem colocar o atacante em campo na partida desse domingo e que ele possa voltar a sentir o local lesionado, o que poderia complicar ainda mais a situação. Por outro lado, Birigüi poderá poupá-lo e contar com o atacante, visando os jogos decisivos da semifinal.
Mas como deixou escapar a vitória contra o Cacerense, ocupando hoje a lanterna do Grupo O sem nenhum ponto, o União precisa vencer o Barra nesse domingo, e sem dúvida necessitará do futebol de Dhiogo.