PUBLICIDADE

Mato-grossense terá pelo menos 6 novos técnicos este ano

PUBLICIDADE

O Campeonato Mato-grossense de Futebol da Primeira Divisão deste ano trará caras novas tanto dentro como fora das quatro linhas, principalmente. Da maioria dos 12 técnicos que vão estar responsáveis em comandar os times do lado de fora do campo, é profissionais que estarão debutando na principal divisão do esporte de Mato Grosso. Ao todo, seis treinadores terão a oportunidade de comandar pela primeira vez um clube profissional no torneio regional.

Uma minoria, puxada pelo experiente Marcos Birigui, hoje no Sinop, já teve a chance de trabalhar várias vezes no Estadual. Além dele, tem Júnior Rocha, que entra no seu terceiro ano no comando do Luverdense e Fernando Marchiori, que pelo segundo ano consecutivo estará a frente do Cuiabá, atual campeão. Fora a nova geração de treinadores, quase todos eles na faixa etária dos 30 anos, Gílson Paulino (Mixto), outro estreante em Mato Grosso, já possui uma certa rodagem no futebol profissional. Da nova safra, o agora técnico Geani Freitas, hoje no Dom Bosco, fará pela primeira vez sua estreia no comando de um time na Primeira Divisão como efetivo.

Até pouco tempo, antes de levar o Azulão ao título da Copa FMF Sub- 21, Freitas trabalhou como auxiliar-técnico no Operário Futebol Clube na Segunda Divisão. Ele ajudou o ex-jogador Santos a levar o clube-empresa ao título de campeão da Segundona, além do acesso. Douglas Brito (União), Kiko Araújo (Araguaia), Tinho Damasceno (Poconé) e Vandinho (Operário Várzea-grandense) também vão debutar na Primeirona do Estadual. Indefinidos, REC e Cacerense ainda não têm treinadores.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE