Enquanto o Luverdense briga no tapetão para tentar melar as finais do Mato-grossense, o Mixto se concentra na sua mais difícil missão: derrotar e com uma boa vantagem de gols, amanhã, no Verdão, o União, franco favorito ao título desta temporada, o time que garantiu o “bicho” extra, pela vitória sobre o time de Lucas do Rio Verde. O time de Rondonópolis se cercou de todas as garantias possíveis para não ficar de fora da decisão e sacramentou a sua vaga com uma “virada” de 3 a 2 sobre o Barra, em pleno estádio Zeca Costa, num jogo onde a torcida local arremessou moedas no campo e pediu a cabeça do presidente ao fim do jogo. A “estratégia” do Colorado irritou o presidente do Luverdense, que exige uma punição aos dois clubes (Barra e União) pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
Na manhã de ontem, durante o treinamento do Mixto, no CT do Gaúcho, o técnico Arildo Berdun afastou o elenco dos microfones e das câmeras. Debaixo das sombras dos eucaliptos, antes do treino começar, teve uma longa conversa com os jogadores. A tal “mala branca” era comentada apenas em rodinhas, em tom baixo. “É verdade mesmo ?”, indagava uma atleta, que há dois meses não via a cor do dinheiro no clube. Ninguém falou abertamente sobre o assunto e até o presidente Júlio Pinheiro, alegou desconhecer o tal “bicho”. “Eu não aceitei nada…”, afirmou, dissimulado. Outro importante jogador na formação do alvinegro, chegou a comentar: “Íamos ganhar do mesmo jeito”, disparou, sem ter a confirmação do recebimento.
Coube ao técnico Arildo Berdun, administrar o montante e fazer o “repasse” aos atletas, como se fosse um tesoureiro.
Grana no bolso a parte, a motivação é evidente no elenco. Todos tem um discurso em tom de cobrança e ignoram a vantagem dos dois resultados iguais do rival. “Acho que chegou a hora da torcida nos apoiar. Vamos manter a mesma pegada e partir pra cima, jogamos em casa e é nossa obrigação vencer. Contamos com o apoio da nossa grande torcida”, disse o zagueiro Márcio Abraão.
Arildo não revelou se vai manter a mesma formação, mas adiantou que pela primeira vez poderá contar com o time completo