O pugilista mato-grossense Lino Barros, atual campeão brasileiro profissional dos cruzadores, segue invicto e cada vez mais arrasador em sua nova categoria. Em luta realizada na noite desta sexta-feira, em Osasco (SP), Lino manteve o cinturão Mundo Hispânico ao aplicar nocaute fulminante sobre o argentino Adolfo Robano, após outra apresentação de gala. Com o resultado, ele deve subir mais duas posições no ranking do Conselho Mundial de Boxe.
Lino Barros promoveu um verdadeiro massacre em Osasco. Na luta que fechou a noitada, ele foi melhor em todos os rounds. No quarto assalto, ele mandou o argentino à lona com um cruzado na cabeça. Robano levantou e mostrou resistência, mas, no sétimo assalto sofreu um uper potente que lhe abriu parte da face, na altura da boca. Sangrando, o argentino estava determinado a ir para o tudo ou nada e retornou para o ringue.
Motivado pela vibração dos torcedores, Lino impôs um ataque decisivo no nono round. Com mais um cruzado na cabeça, o argentino ficou pendurado nas cordas e seu técnico não viu outra alternativa, a não ser jogar a toalha. Foi o 22º nocaute aplicado pelo mato-grossense que passou a acumular um cartel de 24 lutas, com 23 vitórias.
Muito castigado, Adolfo Robano teve que ser encaminhado a um hospital de São Paulo, onde foi atendido e liberado na madrugada desse sábado. Motivado por mais esta vitória, Lino sonha em disputar o título mundial em 2006.
Ao final do combate, ele estava satisfeito, mas acha que podia ter sido ainda melhor. “Não lutei como esperava, mas foi satisfatório, a considerar que tive um ano ruim em 2005, ficando quatro meses parado por causa de uma lesão nas costas. Mas, provei que estou recuperado. Acredito que vou subir mais umas posições no ranking e ficar mais perto do desafio que espero”, disse Lino.
O lutador reafirmou que pretende fazer luta oficial no interior de Mato Grosso, no começo do próximo ano. Neste final de ano, ele deve descansar no interior de São Paulo, junto com a mãe e a avó.