PUBLICIDADE

Mato-grossense Lino Barros vence nicaragüense e busca novo título mundial de boxe

PUBLICIDADE

Lino Barros deu mais um importante passo rumo ao desafio da disputa do título mundial dos cruzadores, ainda este ano. Em noite de casa cheia, o mato-grossense derrotou o nicaragüense Walter Palacius, por desclassificação nesta sexta-feira (10.02), no estádio Verdão e acumulou mais uma vitória em seu cartel que agora é de 24 lutas, sendo 23 vitórias (21 por nocaute).

Foram seis rounds, onde Lino teve domínio, mas parecia muito precavido e seu adversário se mostrava muito resistente. O primeiro assalto, quando Palacius tomou a iniciativa, foi o mais equilibrado. No segundo, Lino reagiu e levou grande vantagem na pontuação. No terceiro assalto, Lino desferiu um soco potente no rosto de Palacius, que parecia uma muralha.

O público, estava acostumado a ver Lino vencer em no máximo dois ou três rounds, se assustou no quarto assalto, quando o nicaragüense reagiu e acertou o rosto do mato-grossense. Na seqüência, o lutador visitante decidiu apelar para as provocações, mostrando língua e fazendo gestos.

No sexto round, Palacius exagerou. Depois de insinuar e ‘dar a cara a tapa’, ele fez um gesto obsceno, com as mãos, na altura da virilha. Foi o suficiente para o árbitro paulista Vanildo Oliveira, da Confederação Brasileira de Boxe desclassificar o nicaragüense e encerrar a luta. “Ele apresentou excesso de faltas e atitude anti-desportiva. Foi merecidamente desclassificado”, argumentou o árbitro, ao final da luta.

Chateado, Lino não chegou a comemorar e sequer cumprimentou o adversário, ao final do duelo. Mas, para ele, o que mais importava era a vitória: “O que ele fez foi uma palhaçada. Sou profissional e encarei a luta com seriedade. Quando viu que não iria me vencer, ele apelou para molecagem. Porém, agora, só quero pensar no futuro. No dia 29 de abril, deverei lutar em preliminar de Popó, nos Estados Unidos. Espero que esse confronto seja minha aproximação da disputa pelo título”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE