Ousado. É assim que o atacante Neymar costuma se definir no twitter (site de relacionamentos da internet). Por isso, ao ser indagado sobre uma possível dupla com Jael, natural de Várzea Grande, cujo apelido é "o Cruel", o camisa 11 do Santos não teve dúvidas ao aprovar a futura parceria. Jael é mais um talento que deixou Mato Grosso cedo. Começou a carreira profissional no Criciúma, passou por várias equipes, está na Portuguesa e perto de acertar com o Santos.
"Seria engraçado. O Jael é um grande jogador, que deu muito trabalho para a nossa defesa quando jogou contra a gente", afirmou Neymar, dando sua opinião favorável a contratação do centroavante.
"Ele seria um grande reforço. Se o Jael vier para o Santos vai ser muito bem aceito e recebido pelo grupo", comentou a Joia alvinegra.
Só que a negociação com Jael, que estava em um estágio avançado, não evoluiu como os santistas esperavam nesta segunda-feira. A Portuguesa, que pode contar com o atacante por empréstimo (do Mogi Mirim) até o final do ano, não deseja liberar Jael antes do término do contrato.
E, como a Energy Sports (empresa que gerencia a carreira do centroavante) já não parece mais tão disposta a arcar com a multa rescisória do vínculo junto a Lusa, o Peixe recuou e as negociações estão interrompidas no momento.