PUBLICIDADE

Mato-grossense: Grêmio empata com Operário e fica mais perto da vaga de finalista

PUBLICIDADE

Deu empate o primeiro jogo da final da segunda fase do Estadual. O Operário abriu o marcador com apenas 25 segundos, com Rinaldo, mas não soube aproveitar o fator campo. Foi um time taticamente errado e que permitiu o amplo domínio do Grêmio, que empatou na fase complementar e só não saiu com a vitória graças a boa atuação do goleiro Ernandes. As duas equipes fazem o segundo jogo, domingo, em Jaciara, às 16h. Quem vencer vai enfrentar o Barra na grande decisão do Estadual
Cinco toques em apenas 25 segundos e o gol mais rápido de todo o Campeonato Mato-grossense. Foi assim que o Operário abriu o marcador na primeira partida da decisão da segunda fase do Estadual diante do Grêmio. No apito do árbitro, Odil tocou para Rinaldo, que recuou a bola para Edson Nascimento. Este passa para Luiz Fernando que faz o lançamento para frente. A defesa gremista bobeia e Rinaldo entra em velocidade e na saída do goleiro Márcio toca para o fundo da rede, levando a torcida tricolor à loucura.
O gol, entretando, não foi uma ducha de água fria no time de Jaciara. Ao contrário, a equipe manteve a calma e o padrão de jogo armado por Eder Taques, jogar em velocidade e com muita marcação. Aos poucos foi impondo seu ritmo e equilibrando a partida enquanto que o Operário mantinha a determinação de atacar.
Com 30 minutos, o Operário recuou permitindo que o Grêmio crescesse em campo e passasse a dominar a partida. Aos 35 minutos não fosse uma grande defesa de Ernandes, Léo teria conseguido o empate em chute forte da entrada da área.
Na fase complementar, visando melhor o meio-campo que estava permitindo a criação do Grêmio, Carlos Rufino resolveu promover uma modificação no Operário. Voltou com Toni no lugar de Luiz Fernando que pouco produziu na primeira fase.
A alteração deixou o time mais forte na marcação e ainda liberou o ataque para procurar o segundo gol. Aos 9 minutos quase ampliou a vantagem para 2 a 0 com Toni que recebeu de Odil e chutou forte obrigando Márcio a uma grande defesa.
O Grêmio continuou no ataque, encurralando o Operário e criando boas oportunidades de gol. O empate era apenas uma questão de tempo. E foi aos 19 minutos. Kanu avança em velocidade pela esquerda e faz o cruzamento para a área operariana. A defesa não consegue rebater e Gleidson, o melhor jogador gremista acerta um chute certeiro e sem nenhuma chance para o goleiro Ernande. Era o empate gremista.
Apesar de jogar por dois resultados iguais, o Grêmio manteve a determinação de atacar e buscar a vitória. O Operário, ao contrário, sentiu o empate e caiu de produção.
Aos 40 minutos, Wander entra em velocidade após receber de Kanu e só não fez o segundo gol graças a Ernandes, que saiu bem do gol para fazer uma grande defesa. A equipe gremista não sentiu a expulsão de Gleidson, seu melhor jogador e garantiu o empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE