Desafio internacional agita Verdinho esta noite
Lino Barros enfrenta campeão boliviano em noitada que terá pelo menos 4 preliminares
O ginásio Verdinho está pronto para sediar a luta entre o campeão sul-americano Lino Barros, com residência em Mato Grosso, e o campeão boliviano dos cruzadores Saul Farah. A ‘noitada’ terá início às 20h30 e prevê a realização de mais quatro preliminares de boxe amador envolvendo pugilistas locais.
Lino Barros que sonha em chegar ao título mundial, fazer história e ainda entrar para a lista das celebridades do boxe nacional, encara o combate de hoje como uma preparação para a luta valendo o título latino-americano da categoria cruzador que deve acontecer ainda este ano no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.
Desde cedo a estrutura foi preparada para o evento. O clima entre os dois pugilistas é de muita seriedade. Contra o boliviano, Lino Barros tentará melhorar seu cartel de 29 lutas com 27 vitórias, sendo 26 por nocaute e apenas duas derrotas. Lino enfrentará um adversário experiente.
O boliviano, aos 25 anos de idade, já realizou 40 lutas obtendo 32 vitórias (26 nocautes), dois empates e seis derrotas. É considerado um dos maiores nomes do boxe boliviano na atualidade.
Quem for ao Verdinho assistirá outras lutas como aperitivo, destacando os esperados combates entre Vanderley Martins ‘Juruna’ contra Dulciel Francisco, na categoria leve e o choque entre Maxwell dos Santos e Antônio Carlos, pela classe meio médio ligeiro.
O desafio internacional conta com apoio da Federação Mato-grossense de Boxe, entre outros parceiros. Os ingressos na bilheteria serão vendidos por R$ 15,00 a arquibancada e R$ 30,00 a cadeira.