A falta de apoio financeiro anda incomodando alguns clubes de Mato Grosso que disputarão o campeonato estadual, a partir de janeiro. Até o momento, pelas menos duas baixas foram oficializadas à Federação Mato-grossense de Futebol. Conforme Só Notícias já informou, ontem foi a vez da diretoria do Juventude de Primavera do Leste enviar o comunicado oficial de sua desistência.
Com a não participação, o time deve ser suspenso por dois anos e ainda ser multado. O Dom Bosco, que já havia decidido não participar, mas acabou adiando a decisão, deve realmente ficar fora, e o clube Ação ocupar a vaga deixada na chave B, que tem o Cacerense, informa A Gazeta.
Muitos dirigentes têm informado não estarem conseguindo ajuda para manterem os times no campeonato. No Sinop a situação não é diferente. Embora o presidente do Conselho Deliberativo Carlos Alberto de Matos esteja ‘correndo atrás’ do prejuízo, para não deixar o ‘Galo’ ser suspenso por dois anos, ainda esbarra na falta de contribuição.
Caso participe, o Sinop deve ser formado por um modesto elenco. A estréia está marcada para o próximo dia 19, contra o Luverdense, mas Carlão deve solicitar adiamento do jogo.